Wembley vira exemplo no Flamengo por estádio no Gasômetro

O Flamengo está convicto de que está pronto para construir seu estádio próprio na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Em entrevista ao canal do narrador João Guilherme, o presidente Rodolfo Landim citou o exemplo do estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, para justificar a valorização que terá o Porto Maravilha, área ao lado da possível nova casa rubro-negra.

Inaugurado em 1923, Wembley foi projetado como parte da British Empire Exhibition, evento para exibir ambições imperialistas das potências mundiais. Além disso, a obra visava proporcionar oportunidades comerciais e impulsionar o interesse dos grupos econômicos locais. O foco do Flamengo é aproveitar o momento de revitalização do Porto e ter seu estádio para alavancar ainda mais a região.

Landim: ‘Estádio do Flamengo terá 2 setores populares em pé atrás dos gols’

“Não temos dúvidas de que no entorno do Gasômetro vão se abrir oportunidades para a geração de outros grandes negócios. Vão passar a ser atrativos pela presença do estádio, a exemplo do que aconteceu em vários de outros estádios do mundo. Aconteceu em Wembley”, disse Landim.

Localização do estádio do Flamengo no Gasômetro é ótima para o transporte

Escolhemos o Gasômetro por uma questão de logística. A coisa mais difícil que tem é você encontrar um ponto que tenha um fluxo de transporte público para que as pessoas possam ir aos jogos. Ali tem a rodoviária e o Terminal Gentileza, que é um ponto final da linha de BRT e da linha de VLT. Estamos próximos do metrô e do trem. Temos um nó de integração de todos os modais de transporte”, finalizou.

O Terminal Gentileza, inaugurado em fevereiro deste ano, integra diferentes modais de transporte: o BRT Transbrasil, 14 linhas de ônibus municipais e as linhas 1 e 4 do VLT. Ou seja, facilitando bastante a vida do torcedor rubro-negro. A distância do Maracanã para o Gasômetro é de em média 4,3 km.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo faz oferta e renovação depende de Gabigol, confirma Landim: “Ele pode escolher”
Próximo artigoPedro abre o jogo e revela que orou pelo preparador físico após caso de agressão – confira