Tite culpa cansaço e nega improviso após derrota para Juventude

O técnico do Flamengo concedeu rápida entrevista coletiva após a derrota do Flamengo para o Juventude por 2 a 1, nesta quarta (26), em Caxias do Sul, pela 12ª rodada do Brasileirão. Tite respondeu sobre a escalação de Victor Hugo de ponta-esquerda e negou que fosse um improviso. O treinador afirmou ainda que o desgaste dos atletas foi a principal causa da segunda derrota do time no campeonato.

Logo na primeira pergunta, Tite foi questionado sobre ter escolhido Victor Hugo, que é meia, na ponta-esquerda, mesmo tendo Matheus Gonçalves no campo. O treinador respondeu: “Opções são sempre de jogadores que estão treinando. Victor Hugo já jogou diversas vezes nesse setor. Não é improviso. Temos essa possibilidade e vamos usar. Fizemos três jogos em seis dias. Precisamos rodar o elenco”.

Juventude 2 x 1 Flamengo: cansaço e falta de opções mantêm tabu em Caxias

Ainda na entrevista coletiva, Tite reforçou o argumento que o time está muito cansado pela maratona de jogos e os vários desfalques por convocações e lesões. Na partida de hoje foram oito desfalques: “Os atletas, se mais não fizeram, é porque não puderam. Não é desculpa. Tem atleta que a gente teve que trocar, pois o desgaste é enorme”.

Tite fez questão de elogiar o Juventude de Roger Machado

No final da entrevista, Tite respondeu sobre a atuação do Juventude. O treinador do Flamengo não perdeu a oportunidade de elogiar Roger Machado, que foi seu atleta nos tempos de Grêmio: “Teve alternância de domínio na partida. Dois goleiros fizeram grandes defesas. Três de cada goleiro, eu lembro. O Juventude é muito bem treinado pelo Roger, que é muito bom treinador. Carinho por ele por ter sido o meu atleta. Tem que saber reconhecer os méritos”.

No final, o auxiliar técnico e filho de Tite, Matheus Bacchi, reconheceu que o time precisa melhorar. Ele comentou os dois gols tomados em bolas altas: “Temos que fazer ajustes nas bolas altas para não acontecer mais. Com 10 jogadores a menos, você fica sem opções e força eles a fazer funções que não são as ideais. Agora, podemos ser melhores de qualquer forma”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJuventude tira sarro do Flamengo após nova vitória em casa: ‘Cheirinho de novo’
Próximo artigoRossi fica irritado após falha do Flamengo em gol do Juventude e TV registra; Assista