Tite explica preferência por Victor Hugo à Matheus Gonçalves no ataque do Flamengo

Repleto de desfalques por conta da Copa América e de lesões, Tite teve que realizar mudanças no time. Uma das alterações aconteceu no ataque, onde o treinador promoveu o meia Victor Hugo a titular pelo lado esquerdo. A escolha do treinador, no entanto, levantou questionamentos sobre a não utilização de Matheus Gonçalves, ponta de ofício. Em coletiva após a derrota, o técnico explicou a decisão.

O que você precisa saber:

  • Flamengo foi derrotado por 2×1 para o Juventude, fora de casa
  • Pedro, de cabeça, abriu o placar para o rubro-negro, que acabou levando a virada
  • Tite explicou o motivo da decisão de usar Victor Hugo como atacante

O que disse Tite:

“As opções táticas são de jogadores que estão treinando e têm rotina. O Lorran tem jogado. Agora faço um adendo: o Victor tem jogado muitas vezes nesse setor. Se você fizer uma retrospectiva de quantas partidas ele entrou nesse setor, você vai ver que ele está entrando ali, não é improviso. Se você olhar o passado dele dentro do próprio Flamengo, ele faz funções parecidas. Fizemos três jogos em seis dias, há o desgaste. Tivemos que fazer bastante modificações, inclusive para alavancar uma intensidade física da equipe.”, afirmou o treinador em coletiva após a partida.

Os gols de Juventude x Flamengo

Melhor no início do primeiro tempo, o Flamengo pressionava o Juventude até que conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Em jogada pelo meio, Pedro dominou a bola na entrada da área e abriu na direita para Luiz Araújo. O camisa 7 então devolveu o presente com cruzamento preciso para o centroavante, que escorou de peito para o fundo das redes. Este foi o 23º gol do camisa 9 na temporada e o segundo marcado com o peito.

O empate, no entanto, chegou pouco mais de cinco minutos depois. Nenê cobrou falta pela direita para dentro da área rubro-negra, onde achou Lucas Barbosa, que subiu entre os defensores do Flamengo para desviar de cabeça e deixar tudo igual no placar.

Com Rossi sendo um dos grandes desfalques do Flamengo, o goleiro não conseguiu evitar o segundo gol do Juventude. O relógio já marcava quase 42 minutos, quando a bola subiu na área rubro-negra após escanteio do alviverde e foi desviada. Foi então que Mandaca aproveitou para empurrar a bola sozinho e garantir a virada dos donos da casa.

Próximos passos

Depois da derrota para o Juventude, o elenco do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira (26). Já na quinta-feira (27), os jogadores se reapresentam no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, onde darão início a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque no domingo (30), o Mais Querido recebe o Cruzeiro no Maracanã em partida da décima terceira rodada. 

A situação no Campeonato Brasileiro

A décima segunda rodada do Brasileirão começou com um jogo que interessava ao Flamengo, já que o Botafogo, terceiro colocado, recebeu o Bragantino. Contudo, o Alvinegro venceu de virada por 2×1 e se manteve na cola do Mais Querido.

A derrota do rubro-negro deixa o alerta ligado, pois o Flamengo pode perder a liderança ainda nesta rodada. Isto porque o Palmeiras, que tem apenas um pontos a menos que o Mais Querido, encara o Fortaleza, no Castelão, às 21h30. 

Em caso de vitória do Alviverde, o Flamengo seria ultrapassado, ficando na segunda colocação com 24 pontos.

Veja como está o G4 do Campeonato Brasileiro neste momento:

Flamengo – 24 pontos

Palmeiras – 23 pontos

Botafogo – 23 pontos

Bahia – 21 pontos

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorNação fica irritada com atitude de Tite com Lorran: “Inacreditável”
Próximo artigoJuventude tira sarro do Flamengo após nova vitória em casa: ‘Cheirinho de novo’