Goleiro do Juventude exalta Flamengo, mas manda recado: ‘Tem que saber a dificuldade’

Mateus Claus recebeu a missão de estrear como titular do Juventude na temporada contra o Flamengo, nesta quarta-feira (26), às 20h, pela 12ª rodada do Brasileirão. O goleiro assumirá a vaga do suspenso Gabriel Vasconcelos e destaca a oportunidade de fazer primeiro jogo no torneio contra um dos maiores clube do país, mas frisa também a responsabilidade de manter o nível.

“Muito feliz e grato pela oportunidade. O Gabriel tem feito um bom trabalho. Então, eu entrando dessa forma, tenho que manter, fazer um jogo equilibrado, uma partida segura, e as coisas vão acontecer.  Todo atleta almeja fazer jogos grandes. Fico grato pela oportunidade de jogar pelo Juventude, e também de enfrentar o Flamengo, que é considerado por muitos um dos maiores clubes do país”, disse ao portal ‘GHZ’.

Ainda que reconheça a força do Flamengo, Mateus Claus exalta a campanha do Juventude no Brasileirão e principalmente no Alfredo Jaconi. Time gaúcho está invicto em casa nesta edição, com três vitórias e dois empates, e o goleiro manda recado sobre a dificuldade de enfrentar o Juventude no estádio.

“(…)O Brasileiro é um campeonato muito difícil, e a gente vem fazendo uma boa campanha, ótimos jogos contra grandes times. Na nossa casa temos feito jogos muito fortes. Então, todo mundo que vem jogar aqui também tem que saber da dificuldade que é enfrentar o Juventude.”

Mateus tem apenas um jogo neste ano, em janeiro, quando deixou o banco para atuar 23 minutos em derrota para o Grêmio no Gaúcho. Agora, ele terá uma nova oportunidade depois de quase cinco meses e foca em manter sua equipe pontando no Alfredo Jaconi.

“Sabemos que é muito importante pontuar dentro de casa, sabemos da dificuldade do campeonato. Temos um campeonato à parte, mas primeiro a gente tem que conquistar o objetivo do clube. Depois, vai buscar coisas maiores, que é o que importa.”

Flamengo e Juventude terão mudanças por desfalques

Mateus Claus não é a única mudança no time titular do Juventude. Isso porque o técnico Roger Machado não conta também com o zagueiro Zé Marcos, e a tendência é o retorno de Rodrigo Sam ao time titular. No entanto, o defensor apresentou dores musculares na panturrilha durante treinamento e é dúvida.

Assim, tendência é que Juventude que incei o jogo contra o Flamengo seja formado por: Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam (Lucas Freitas) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.

Já Tite tem quase um time de ausências. São oito no total: os cinco estrangeiros convocados para a Copa América e os lesionados Igor Jesus, Cebolinha e Bruno Henrique. Assim, treinador seguira com improvisações no time titular e deve promover a entrada de Victor Hugo para a vaga dos atacantes lesionados.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDia de Flamengo! Saiba onde assistir e todos os detalhes da partida contra o Juventude
Próximo artigoCampeão da Premier League será jogador do Flamengo e Tite ganha ótima notícia