4 opções para Tite no Flamengo sem Cebolinha e Bruno Henrique

Com um trauma no pé esquerdo, Bruno Henrique está fora da partida entre Juventude e Flamengo, nesta quarta-feira (26), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A bola rola às 20h (horário de Brasília). Como Tite também não terá Everton Cebolinha, que está longe dos gramados por uma lesão no quadril, a preocupação chegou na Gávea. Por isso, o MRN conversou com analistas para falar sobre substitutos.

Após contatos com Douglas Fortunato, Victor Nicolau (Falso Nove), Raphael Rabelo (Falando de Tática) e o técnico André Habib, quatro sugestões foram oferecidas a Tite como substitutos de Bruno e Cebolinha: Gerson, Ayrton Lucas, Matheus Gonçalves e Victor Hugo. Essa última é a mais provável a ser adotada por Adenor.

Alfredo Jaconi faz parte da trinca de estádios não vencidos pelo Flamengo desde 2019; veja lista

Victor Hugo

Para o técnico André Habib, detentor do canal Deco SRN no YouTube, Victor Hugo não seria sua escolha inicial: “A última opção acho que seria o Victor Hugo”. Já Douglas citou que o atleta fez recentemente esse papel: “Substituir Bruno Henrique pelo Victor Hugo o Tite já fez contra o Athletico-PR em Curitiba”.

Na visão de Victor, do Falso Nove, o meio-campista entrou bem diante do CAP na Arena da Baixada neste setor. A partida acabou empatada em 1 a 1: “Victor Hugo já demonstrou ser uma opção após ter feito bons minutos contra o Athletico”. Foram 53 minutos ao total.

Raphael Rabelo analisou que Victor Hugo é uma via que o agrada: “Victor Hugo, por ser canhoto, pode entregar dinâmica. Não com a mesma força e qualidade, mas também pode ser uma opção interessante”.

Gerson

Deco acredita que a escolha ideal seria utilizar o ‘Coringa’: “A melhor opção hoje seria um trio de ataque com o Luiz Araújo pelo lado direito, Pedro centralizado e o Gerson pelo lado esquerdo. O Gerson rende até mais pela esquerda do que o Luiz Araújo. Um jogador que pode flutuar por dentro, abrindo espaço no corredor lateral para o Ayrton Lucas. Volantes? Léo Ortiz e Allan”, pontuou.

A mesma tese foi defendida por Fortunato: “A mais possível seria deslocar o Gerson para atuar nessa posição como meia pela esquerda, fato que ele já fez isso em muitos momentos, principalmente ano passado com o Sampaoli”.

Já Falso Nove citou que Gerson viveu momentos na França atuando pelo setor de Cebolinha e Bruno Henrique.

“Penso que a melhor opção para o setor dado este novo desfalque e a recuperação de Allan, seria Gerson. O camisa 8 teve sua melhor temporada da carreira no Olympique como meia pela esquerda, bem como ótimos momentos com Sampaoli. O problema é que Gerson pode estar com desgaste físico, o que dificulta a missão de Tite”.

Raphael Rabelo, do Falando de Tática, disse o que o atleta pode explorar problemas identificados no Juventude.

“Gerson pode ser a melhor opção. O Juventude tem dificuldades para defender os lados do campo, especialmente jogadas de cruzamento rasteiro para trás, que é um tipo de cruzamento que tem que ser feito preferencialmente com o ‘pé natural’. Ou seja, destros pelo lado direito e canhotos pelo lado esquerdo. O Gerson pode oferecer essa dinâmica com muita qualidade”, acrescentou.

Ayrton Lucas

Sobre Ayrton Lucas como ponta-esquerda, apenas Deco abordou. No entanto, o treinador crê que Tite não deve testar essa formação: “Ainda poderia colocar o Léo Pereira de lateral-esquerdo e liberar o Ayrton Lucas para fazer a função. Mas acho que o Tite não vai fazer”.

Matheus Gonçalves

Por fim, Douglas Fortunato se mostrou curioso para ver Matheus Gonçalves ganhando chance por lá: “Uma coisa interessante para testar seria utilizar o Matheus Gonçalves”. Todavia, André Habib não vê chances para Matheus: “Não vai fazer”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorApós a 11ª rodada do Brasileirão, qual a probabilidade do Flamengo ser campeão?
Próximo artigoFilipe Luís revela ajuda de auxiliar em início como técnico: “A metodologia que ele passa é a que eu acredito”