Ídolo do Flamengo, Pedro tem exercido papel fundamental para a equipe e vive seu auge no Mengão. Artilheiro do clube e do país, o camisa 9 vai ser homenageado pela torcida com um bandeirão, e a atitude da Nação chamou a atenção do jogador.
Através das redes sociais, torcedores do Flamengo fizeram uma vaquinha para arrecadar dinheiro e elaborar um bandeirão para Pedro. Algumas artes foram divulgadas para que os rubro-negros participassem da votação e escolhessem a melhor opção.
➕ Pedro passa Adílio e já é 13º maior artilheiro da história do Flamengo
Organizadora da “ação”, Yanne convocou a votação dos rubro-negros para a escolha do bandeirão. A jovem publicou X, antigo Twitter, a seguinte mensagem: “CHEGOU O GRANDE MOMENTO… A bandeira do P9 vai pra arquibancada e, conforme pedidos gerais, vocês vão escolher a arte que vai ser tremulada pela nossa torcida. Queria ser amiga do Pedro pra mandar no zap dele e saber a preferência do querido”, escreveu.
Pedro, então, viu a mobilização rubro-negra e respondeu ao pedido. “A minha maior vitória, o meu maior orgulho, é ser um de vocês. O que vocês escolherem, serei eternamente grato, feliz e realizado. Pelo Flamengo sempre”, publicou o camisa 9.
Dois desenhos de bandeira estão em votação: um deles é apenas o rosto do atacante, que é tradicional nos bandeirões de ídolos, e outro é Pedro fazendo a reverência, sua comemoração de gols mais marcante. As artes dividem opiniões, visto que alguns torcedores defendem a imagem apenas do rosto para manter a tradição, enquanto outros apontam a reverência como a melhor forma de homenagem.
A tradição é em questão leva em conta as bandeiras de outros ídolos do clube. Zico, Adriano Imperador e Gabigol são os jogadores que têm bandeirões, e todos eles são padronizados apenas com o rosto dos homenageados. Veja abaixo e relembre:
Pedro no Flamengo
Pedro vive a melhor e mais artilheira fase pelo Flamengo. Em 2024, são 30 jogos disputados, com 22 gols marcados e seis assistências. Os números, inclusive, são extremamente próximos ao de 2023, quando o atacante registrou sua melhor marca, com 35 gols em 61 partidas.
Rubro-Negro de coração, Pedro Guilherme chegou ao Flamengo em 2020 e iniciou a trajetória pelo clube conquistando títulos. Até aqui, foram nove conquistas: uma Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três cariocas.
Fonte: Mundo Rubronegro