O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores da América nessa quinta-feira (10), para o Olimpia (PAR), nas oitavas de final, após ser derrotado por 3 a 1. No entanto, no final da partida, Victor Hugo marcou o gol que poderia ter levado a decisão para os pênaltis, mas o tento foi anulado por Wilmar Roldán, árbitro da partida.
A anulação do gol gerou muita reclamação por parte do Flamengo, alegando que o gol foi legal. Nesta sexta-feira (11), a Conmebol divulgou o áudio do VAR, considerando que a bola partiu dos pés de Ayrton Lucas, assinalou impedimento de Gabigol, antes da bola sobrar para Victor Hugo empurrar para as redes.
Assistente: Impedimento, impedimento, impedimento. Impedimento do número 10 (Gabigol)
VAR: Quero ver se (Ayrton Lucas) toca na bola. Se toca, (Gabigol) está em clara posição de impedimento.
VAR: Me dê uma câmera aproximada. Aí está, o pé do vermelho toca na bola. Me dê outro ângulo para confirmar que é o pé do vermelho. Perfeito (após nova câmera).
Árbitro: Vou fazer o sinal (de impedimento) aqui. Ok?
VAR: Nos dê mais um segundo Wilmar (Roldán, árbitro), por favor.
VAR: Mostre-me a linha. Vamos traçar ela no defensor. Perfeito, já traçamos e salvamos [a imagem]. Há um gol claramente em posição de impedimento. Wilmar, pode retomar, claramente posição de impedimento.
Após a partida, Gabigol criticou fortemente a arbitragem da partida, reclamando da inversão de faltas, da expulsão de Sampaoli e ironizando a Conmebol. Para o camisa 10, o Flamengo foi ‘roubado’ no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
— O juiz inverteu faltas, expulsou o nosso treinador, a sede da Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores, e vocês sabem. Se eu falar disso agora, vai parecer que estou chorando. Mas creio eu que foi um roubo muito grande,- declarou Gabigol, camisa 10 do Flamengo.
O próximo compromisso do Flamengo será neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o São Paulo, no Maracanã, a partir das 18h30. Além disso, o Mais Querido também entra em campo na próxima quarta-feira (16), para enfrentar o Grêmio, em duelo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Fonte: Coluna do Fla