Flamengo domina seleção da 11ª rodada do Brasileirão

A boa atuação e vitória no clássico com o Fluminense, neste domingo (24) rendeu um lugar na Seleção do Torcedor da 11ª rodada do Brasileirão a jogadores do Flamengo. Após o Mengão anular o ataque do rival e não sofrer sequer uma finalização, torcedores escolheram três defensores para o time ideal da rodada: Wesley, Fabrício Bruno e Léo Ortiz, além do técnico Tite.

Vasco e Internacional também tiveram três atletas, mas Tite dá a vantagem ao Mengão. Além do trio, o Bahia e Criciúma foram representados por Jean Lucas e Arthur Caike, respectivamente, ambos ex-jogadores do Flamengo. Somando Alan Patrick, do Inter, são seis atletas que atuam ou já atuaram no Mengão presentes no time ideal dos torcedores.

David Luiz faz tratamento no joelho e pode desfalcar Flamengo contra Juventude

A Seleção do Torcedor da 11ª do Brasileirão é: Fabrício (Internacional), Wesley (Flamengo), Fabrício Bruno (Flamengo), Vitão (Internacional) e Leandrinho (Vasco); Léo Ortiz (Flamengo), Jean Lucas (Bahia), Estrella (Vasco) e Alan Patrick (Flamengo); Arthur Caike (Criciúma) e Otávio (Vasco). Técnico: Tite (Flamengo).

Vale destaque especial para Léo Ortiz, que está se destacando muito jogando improvisado de volante e foi escolhido como “O cara” da rodada. Ele chama a atenção não só pelo bom posicionamento e boas ações defensivas, mas também pela qualidade com bola e capacidade inclusive de chegar na frente.

Outro que foi bem e recebeu elogios após o apito final foi Wesley. O lateral-direito foi alvo de muitas críticas nos últimos meses, mas mostrou jogo seguro e com muito menos erros neste domingo. Já Fabrício Bruno manteve nível que faz dele titular do Flamengo e o colocou na Seleção Brasileira neste ano.

Flamengo volta a campo contra o Juventude no Brasileirão

Depois de vencer o Fluminense, o próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão será contra o Juventude, nesta quarta-feira (26). Os jogadores rubro-negros se reapresentaram nesta segunda e titulares fizeram trabalho regenerativo. Ou seja, Tite terá um treino com grupo completo.

Líder do Brasileirão com 24 pontos, o Flamengo precisa seguir vencendo para manter a liderança em sequência intensa e desfalcado. Time conta com sete ausências garantidas: cinco convocados para a Copa América e os lesionados Igor Jesus e Cebolinha. Mas pode perder também David Luiz.

A partida será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, local que o Flamengo não conseguiu vencer nos últimos dois jogos. Portanto, pode ser mais um jogo que exija a superação que o elenco mostrou para conquistar últimos 10 de 12 pontos disputados.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCésar Sampaio comenta sobre gols no fim e fala sobre as jogadas ensaidadas em bolas paradas: “Nós trabalhamos estrategicamente”
Próximo artigoTite e César Sampaio comentam sobre o desgaste do elenco e elogiam trabalho de Fábio Mahseredjian