César Sampaio comenta sobre gols no fim e fala sobre as jogadas ensaidadas em bolas paradas: "Nós trabalhamos estrategicamente"

EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Fluminense na tarde do último domingo (23), no Estádio do Maracanã e venceu o clássico pelo placar de 1 a 0, com de pênalti do camisa 9 Pedro, em duelo válido pela 11ª rodada da competição. A vitória mantém o time na liderança do torneio, com 24 pontos ganhos e time coloca pressão no Palmeiras, que joga logo mais na rodada.

Você precisa saber:

  • César Sampaio comenta sobre gols no fim e fala sobre as jogadas ensaidadas em bolas paradas: “Nós trabalhamos estrategicamente”
  • O Flamengo chegou a sua terceira vitória em quatro jogos, desde a perda de cinco atletas para a disputa da Copa América
  • O auxiliar técnico de Tite, esteve presente na coletiva de ontem, juntamente com o comandante Rubro-Negro

César Sampaio comenta sobre gols no fim e fala sobre as jogadas ensaidadas em bolas paradas: “Nós trabalhamos estrategicamente”

O Flamengo venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro, no último final de semana, contra o Fluminense, pelo placar de 1 a 0 e se consolidou na ponta da tabela.

Após o duelo de ontem, Tite e um de seus auxiliares técnicos, César Sampaio, estiveram presentes na sala de imprensa do Maracanã e comentaram sobre o resultado diante do rival.

O auxiliar técnico comentou sobre os gols que o Mais Querido tem marcado nos finais das partidas, como aconteceu no clássico diante do Fluminense, em que o gol da vitória foi marcado aos 40 minutos da segunda etapa, assim como no duelo contra o Bahia, na última qunita-feira, já no apagar das luzes (48 da etapa complementar) e no empate contra o Athletico, na Ligga Arena, no último lance do jogo.

“Nosso envolvimento não é só técnico e tático, é humano. Você sai de casa para ir a um lugar onde se sente respeitado e bem, você se sente bem e cria. Eu também creio nisso. A gente tenta convencer o ser humano antes de impor algo. Tem sido prazeroso esse trabalho. É o meu trabalho em clube. Vivi desde os 14 anos em grupo, tem sido bem desafiador para mim. Os atletas compraram a causa. Esses números fazem parte de tudo. Não dá para você convencer alguém sem fundamentar. Temos reuniões para mostrar porque venceu, empatou ou perdeu. É uma rotina interna e prazerosa”.

César Sampaio também foi perguntado sobre o desempenho do time na bola parada, o time tem se mostrado muito eficiente nas jogadas aéreas, que foi como a equipe buscou o empate em Curitiba, contra o Athletico e também conquistou a vitória diante do Bahia, no Maracanã.

“Nós trabalhamos a bola parada ofensiva e defensiva estrategicamente. Procurando as fraquezas do adversário nós tentamos ocupar espaços estratégicos em lances de bolas paradas, usamos até o termo “jogo de bola parada”, é um jogo que existe dentro de vários jogos. Matheus (Bachi) é o responsável direto. Nós damos as nossas contribuições e tem sido efetivo. Temos uma maneira de posicionar e marcar”.

César Sampaio comenta sobre gols no fim e fala sobre as jogadas ensaidadas em bolas paradas: "Nós trabalhamos estrategicamente"

David Luiz anota de cabeça o gol da vitória sobre o Bahia nos acréscimos – Foto: Gilvan de Souza/CRF

Próximo jogo

Após o confronto de hoje, o Flamengo vai encarar o Juventude, na próxima quarta-feira (26), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo vai fazer duas compras milionárias se se tornar ainda mais poderoso na gestão Rodolfo Landim
Próximo artigoFlamengo domina seleção da 11ª rodada do Brasileirão