Sampaio vê Flamengo prejudicado pela arbitragem, e Tite dá resposta à CBF após nota que o acusa de 'manifestação agressiva'

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (23), pela 11ª rodada do Brasileirão, fez a equipe se manter na liderança. Após o jogo, o técnico Tite e o auxiliar César Sampaio falaram em entrevista coletiva.

O técnico rebateu a nota oficial da CBF, onde foi chamado pela entidade de ter dado uma fala ‘despropositada, agressiva e ofensiva’.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

“Vou falar a meu respeito e pessoalmente. Falei de forma respeitosa e confirmo tudo aquilo que eu disse. Repito tudo aquilo que eu disse”.

Na ocasião, Tite reclamou do calendário. E fez o seguinte desabafo após a vitória sobre o Bahia.

“Tem atletas, pessoas, seres humanos que daqui a pouco com menos de 72 horas vai estourar. Vai estourar lesão, um joelho, um tornozelo! Prejudica todo o clube, uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado! Vou dar de novo o nome: Julio Avellar, cuidado! Cuidado com a sua atividade! Faça as coisas corretas”, disparou Tite.

O tema arbitragem foi comentado por Cesar Sampaio. Do lado tricolor, muita reclamação por conta do pênalti marcado de Calegari em Bruno Henrique – Pedro converteu. Os atletas do Fluminense cobraram uma falta do atacante antes do contato do defensor que o derrubou. Na visão de Sampaio, o Flamengo foi prejudicado.

RELACIONADO

RENATA RUEL: ÁRBITRO DE FLUMINENSE X FLAMENGO ACERTOU AO MARCAR PÊNALTI DE CALEGARI EM BRUNO HENRIQUE15HESPN.COM.BR

O auxiliar de Tite reclamou de um suposto pênalti de Ganso em David Luiz ainda na primeira etapa. E afirmou que Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS) acertou ao marcar o pênalti sobre Bruno Henrique.

“Hoje dentro daquilo que vimos, um lance onde o David (Luiz) foi obstruído dentro do movimento dele. O árbitro, acho que estava incoberto pela visão, o responsável do VAR poderia ter auxiliado. Na nossa visão foi um lance não difícil para o VAR e que impediu a movimentação do David por duas vezes. Nós sempre pontuamos algo que entendemos que é nosso direito. No lance do pênalti que o VAR auxiliou, foi um pênalti claro. Existe todo um contexto em cima disso. Muitas vezes a gente se vê prejudicado por situações claras dentro do nosso ponto de vista”, finalizou.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 24 pontos e manteve a liderança do Brasileirão por mais uma rodada. O Fluminense segue na lanterna, com apenas seis.

Auxiliar de Tite falou após vitória do Flamengo contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Juventude (F) – 26/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Cruzeiro (C) – 30/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Atlético-MG (F) – 03/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorMarcos Braz abre o jogo sobre interesse do Cruzeiro em Gabigol e fala sobre renovação
Próximo artigoFicou muito abalado: Carlinhos tem decisão exposta no Flamengo e bastidores são divulgados