O Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense neste domingo (23), no Maracanã, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro garantiu a vitória com gol de pênalti de Pedro, no segundo tempo, que fez o goleiro Rossi ir à loucura na comemoração.
O que você precisa saber:
- Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (23) no Maracanã
- Pedro foi o autor do único gol da vitória do Rubro-Negro sobre o Tricolor
- Goleiro Rossi foi à loucura em comemoração do gol de Pedro
Comemoração de Rossi
Até parece replay, mas não é. Isso porque na última quarta-feira (19), quando o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, a comemoração do goleiro Rossi já havia chamado atenção. O argentino, que estava sozinho no meio do gramado, saiu correndo pelo campo dando socos no ar após o gol da vitória de David Luiz.
Veja a imagem:
👉🏻 MUITO legal ver a reação de Rossi e dos reservas do Flamengo após o gol de David Luiz.
Grande comemoração para todos, até porque são os líderes do Brasileirão após 10 rodadas. #colunadofla pic.twitter.com/2pBm7M0deL
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) June 21, 2024
Neste domingo (23), a cena se repetiu. Rossi também estava sozinho, agachado no gramado, esperando a cobrança do pênalti de Pedro. Com a bola no fundo do gol de Fábio, o goleiro do Flamengo foi à loucura e comemorou bastante, mesmo que sozinho.
Veja a imagem:
Parece replay, mas não é. Rossi vibrou muito no gol do Pedro contra o Fluminense.
O goleiro viu a cobrança ajoelhado e depois explodiu para comemorar o gol rubro-negro. #colunadofla pic.twitter.com/F7KJGaQ1vv
— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_) June 23, 2024
O clássico contra o Fluminense
Primeiro tempo
Apesar da posse de bola ficar com o time do Fluminense, o Flamengo foi quem empilhou as melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos do clássico. Na realidade, apenas o Rubro-Negro finalizou contra o gol de Fábio com Pedro, Lorran e Bruno Henrique, diferente do Tricolor, que não deu trabalho para Rossi na primeira etapa.
Apesar de toda a pressão Rubro-Negra, a equipe do técnico Tite, não conseguiu tirar o zero do placar, muito menos a de Fernando Diniz. Nos minutos finais do primeiro tempo, os jogadores do Flamengo reclamaram bastante de um possível pênalti de Ganso em David Luiz, que não foi marcado pelo árbitro.
Veja o lance:
E aqui foi Pênalti no David Luiz?? pic.twitter.com/udifMX9o2U
— Dan Lessa (@eudanlessa) June 23, 2024
Segundo tempo
Com o início do segundo tempo, o clássico seguiu da mesma forma: o Fluminense sendo pouco efetivo no ataque e não dando trabalho ao goleiro Rossi. Já o Flamengo, seguiu atacando e sendo perigoso, com Fábio aparecendo salvando o Tricolor de ficar atrás no placar.
Aos 36 minutos, Bruno Henrique levou a melhor sobre Calegari na disputa de bola e sofreu pênalti do lateral do Fluminense. Os jogadores do Tricolor reclamaram bastante pedindo uma falta do camisa 27 do Rubro-Negro, mas o árbitro manteve a sua decisão. Pedro cobrou e garantiu a vitória do Mais Querido em mais um Fla-Flu.
Veja o gol:
Fluminense 0x1 Flamengo
⚽️ Pedro
🏆 Brasileirão | 11ª Rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 23, 2024
Situação do Flamengo no Brasileirão
Seis partidas encerraram a 11ª rodada do Brasileirão neste domingo (23). No clássico Fla-Flu, melhor para o Rubro-Negro, que venceu com gol de Pedro e se manteve na liderança do campeonato. Por outro lado, o Tricolor se afundou ainda mais na lanterna.
Também neste domingo (23), o Palmeiras recebeu o Juventude e derrotou o time gaúcho por 3 a 1. Com a derrota do Botafogo para o Criciúma, no sábado, a equipe de Abel Ferreira subiu para segundo. A 11ª rodada também registrou a goleada do Vasco por 4 a 1 sobre o São Paulo, em São Januário. Por conta disso, o Cruz-Maltino saiu do Z-4 e deixou o Vitória na zona de perigo.
Veja a tabela atualizada do Brasileirão após a 11ª rodada:
- 1º – Flamengo – 24 pontos
- 2º – Palmeiras – 23 pontos
- 3º – Bahia – 21 pontos
- 4º – Botafogo – 20 pontos
- 5º – Athletico-PR – 19 pontos
- 6º – Bragantino – 18 pontos
- 7º – Internacional – 17 pontos
- 8º – Cruzeiro – 17 pontos
- 9º – São Paulo – 15 pontos
- 10º – Atlético-MG – 14 pontos
- 11º – Fortaleza – 14 pontos
- 12º – Juventude – 13 pontos
- 13º – Criciúma – 12 pontos
- 14º – Cuiabá – 11 pontos
- 15º – Vasco – 10 pontos
- 16º – Atlético-GO – 9 pontos
- 17º – Vitória – 9 pontos
- 18º – Corinthians – 8 pontos
- 19º – Grêmio – 6 pontos
- 20º – Fluminense – 6 pontos
Fonte: Fla Resenha