2ª melhor marca do Flamengo x pior do Fluminense: os números que contam a história do Fla-Flu

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, o Fla-Flu, sempre protagoniza boas histórias. E no confronto deste domingo (23) não foi diferente.

Um detalhe que chamou a atenção foi que a equipe do Fluminense não finalizava suas jogadas. Os comandados de Fernando Diniz giravam a bola, mas não testavam o goleiro do Flamengo. Ao fim da primeira etapa, o Tricolor não tinha nenhuma finalização.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

O primeiro chute da equipe foi apenas aos 21 minutos do segundo tempo, com Lima, de fora da área. E que não levou perigo ao gol de Rossi. Cinco minutos depois, após cobrança de falta de Ganso, Thiago Santos cabeceou para fora. E foi só.

O Fluminense encerrou a partidas com apenas duas finalizações. A marca é a pior registrada pela equipe em todos os 429 jogos pelo Campeonato Brasileiro desde 2013, de acordo com a plataforma de dados ESPN TruMedia.

Se para os tricolores a marca é de se lamentar, para o Flamengo é motivo de alegria. Na vitória por 1 a 0 sobre o rival, os dois chutes sofridos registram a segunda menor marca concedida pelo Rubro-Negro também desde 2013. O Fla só teve menos finalizações contra uma vez nesse período, na vitória por 1 a 0 contra o Sport em 2016.

Na lanterna do Brasileirão com apenas 6 pontos conquistados em 11 rodadas, o Fluminense precisa arriscar e colocar o pé na forma caso queira sair da incômoda situação.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Fluminense: 1º colocado, com 24 pontos

Flamengo: 20º colocado, com 6 pontos

PRÓXIMOS JOGOS DO FLUMINENSE:

Vitória (C): 27/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Grêmio (F): 30/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Internacional (C) – 04/07, 20h (de Brasília) – Brasileirão

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Juventude (F) – 26/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Cruzeiro (C) – 30/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Atlético-MG (F) – 03/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorTite reafirma crítica a diretor da CBF e enaltece partida do Flamengo: “A equipe mereceu vencer”
Próximo artigoCacau Cotta comenta sobre desapropriação do terreno do Gasômetro: “O Flamengo tem dinheiro em caixa”