Líder do Brasileirão, o Flamengo vive um momento de colisão com a CBF. E o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, disparou contra a entidade que comanda o futebol no país. Tudo por conta de o calendário não ser paralisado durante a Copa América.
Sem Arrascaeta, Viña, De La Cruz, Varela e Pulgar, convocados por Uruguai e Chile, o técnico Tite mandou um recado para o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, sobre o risco de lesões em meio a uma batida de jogos. A entidade falou que Tite teve uma manifestação ‘despropositada, agressiva e ofensiva’.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Bastante irritado, Braz detonou a CBF e cobrou ‘vergonha na cara’ da entidade.
“CBF tem que ter vergonha na cara em tocar em alguns assuntos. Das 40 federações mundiais com campeonatos nacionais, a única que não para é a brasileira. Todas as outras estão erradas? Inglaterra, Suíça, Alemanha. Todos os lugares param para essa competição. Só aqui está certo? Tem que saber ouvir, abaixar a orelha, entender que nenhum time no mundo que perca 4 ou 5 jogadores para as seleções seja plausível de não reclamarmos. Se o Manchester City perde 4 ou 5 titulares, se for jogar contra o Liverpool, PSG na Champions League, vai sofrer. É o que está acontecendo. Flamengo está sofrendo. Por acaso, continua ganhando jogos. O impacto está sendo minimizado”, disparou Braz.
“Mas eu poderia estar aqui dando satisfação de uma situação muito mais desconfortável, perdendo os jogos, numa sequência de derrota. Não é porque estamos ganhando que vamos diminuir o tom. A tendência é aumentar o tom sobre essa barbaridade que a CBF faz, conduz, em relação à não paralisação do campeonato nacional. Deveria ser uma pauta não só nossa, mas de vocês também. Poderiam pesquisar em outros lugares como se conduz”.
RELACIONADO
SAMPAIO VÊ FLAMENGO PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM, E TITE DÁ RESPOSTA À CBF APÓS NOTA QUE O ACUSA DE ‘MANIFESTAÇÃO AGRESSIVA’28MESPN.COM.BR
“Chegou uma hora que o Tite após um jogo de estresse se expressou da maneira que se expressou. O que posso fazer é estar ao lado do profissional que está cuidando dos interesses do clube onde trabalha. Não pode a CBF, errada, querer passar a estar certa”, finalizou.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 24 pontos e manteve a liderança do Brasileirão por mais uma rodada. O Fluminense segue na lanterna, com apenas seis.
PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:
Juventude (F) – 26/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Cruzeiro (C) – 30/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Atlético-MG (F) – 03/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN