O Fluminense está em um poço sem fim. No clássico deste domingo no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol do atacante Pedro, de pênalti e afundou o rival na lanterna. No entanto, o lance foi questionado por Martinelli. Para o meia do Fluminense, não foi infração de Cagelari em Bruno Henrique. Na visão do jogador, o atacante do Flamengo teria até feito uma falta no lateral no início da jogada.
“Tem muito o que explicar não, acho que agora é trabalhar para a gente reverter essa situação que a gente está. Sabemos que é difícil, mas temos um grande elenco, lutamos até o final. Um pênalti muito duvidoso ali, primeiro foi falta no nosso jogador, mas ele não deu. Fica complicado. Mas é falar pouco e trabalhar mais”, disparou Martinelli.
➕ Gerson cita crítica de Tite para CBF e exalta vitória do Flamengo
Abaixo, o MRN traz o polêmico lance.
Com o resultado negativo, o clima interno no Fluminense começa a ficar insustentável para Fernando Diniz. Campeão de Libertadores, Carioca e Recopa nas Laranjeiras, Diniz recebe uma pressão enorme da torcida para uma demissão. Por outro lado, o presidente Mario Bittencourt segue bancando a continuidade do trabalho. Na próxima rodada, o rival do Flamengo recebe o Vitória.
Sem nada a ver com isso, o Flamengo vai ultrapassando a barreira da Copa América com todos os desfalques e segue na liderança do Brasileirão. O Mengão tem o melhor ataque do torneio com 19 gols em 11 rodadas. Além disso, só perdeu para o Botafogo.
Fluminense sofre com o Flamengo em 2024
Nos quatro jogos entre Flamengo e Fluminense em 2024, o rival sequer marcou um gol no Mengão. O Fla venceu três partidas: 2 a 0, 2 a 0 (ambas no Carioca) e 1 a 0 (no Brasileirão). Ainda pelo Estadual, no jogo que deu a vaga para o Mengão na decisão, a partida terminou empata em 0 a 0.
Fonte: Mundo Rubronegro