EMANUEL MARTINS: O sonho de milhares de Flamenguistas parece estar perto de finalmente se tornar realidade. Neste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que vai desapropriar o terreno do Gasômetro para que o rubro-negro possa construir seu estádio. O presidente Rodolfo Landim, comentou sobre o assunto na tarde deste domingo (23), ao vivo, na Fla Tv, confira.
Você precisa saber:
- Landim comenta sobre desapropriação do terreno do Gasômetro: “Muito feliz”
- Presidente do Flamengo falou sobre o assunto na Fla Tv e comentou que a diretoria está pronta para efetuar compra da área
- O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que vai desapropriar o terreno do Gasômetro
Landim comenta sobre desapropriação do terreno do Gasômetro: “Muito feliz”
Muito feliz, o dia começou bem com essa notícia. A gente já vinha conversando com a prefeitura há muito tempo, mostrando a importância que traria para o desenvolvimento da região, na qual a prefeitura vinha tentando há muitos anos trabalhar para melhorar a parte urbana toda. Não tem a menor dúvida a valorização que vai ter com o estádio em toda área, vai ser bom para todo mundo. Para o Flamengo, para a cidade, para o Estado do Rio. Agora é esperar para ver o que vai estar escrito no Diário Oficial. Mas posso adiantar que o Flamengo está preparado para ir em frente na compra do terreno. A gente já vem se preparando há algum tempo para fazer isso. (…) Flamengo vem se estruturando financeiramente há muito tempo e se preparando para fazer esse movimento.
Apelo a torcida para não “batizar” o estádio
“O nome do estádio é uma das coisas que vai poder trazer muita receita com a venda do naming rights. Então calma, essa é uma coisa importante para viabilizar a construção. Sei que vão acabar apelidando de alguma coisa, mas oficialmente tem que entender que é importante não sair chamando de nada, até porque vai ser importante fazer dinheiro com isso”.
‘GE’ entra em contato com a Caixa Econômica Federal
“A CAIXA, enquanto administradora do Fundo Imobiliário Porto Maravilha, não foi comunicada oficialmente sobre a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro e, portanto, se manifestará oportunamente sobre o assunto”.
Eduardo Paes falou sobre desapropriação
“Quando o Flamengo mostrou o projeto — já temos um projeto bastante adiantado — de um estádio naquela localidade, mostramos isso: uma série de atividades que podem ser desenvolvidas ali, e que serão, uma vez que o estádio esteja implementado, para melhorar a região como um todo.
A gente tem de esperar para ver qual é a área, de fato, que está sendo liberada para a nós. Se for exatamente a área onde vamos ter o estádio, a ideia é fazer na frente uma grande praça onde poderemos fazer “fan fest”, com bares, uma série de coisas, centro de convenções. Tudo vai depender do decreto que vai sair amanhã, mas, sem dúvida, o projeto é grandioso como tudo que o Flamengo entra. Vai ser excelente para a cidade do Rio de Janeiro”.
Fonte: Fla Resenha