Flamengo vence Audax em último jogo antes de estreia de Filipe Luís

Flamengo e Audax se enfrentaram neste sábado (22), no Cefan, em jogo válido pela terceira rodada do Carioca Sub-20. O Rubro-Negro venceu a partida por 3 a 1 e, com o resultado, retomou a liderança da tabela.

O Flamengo foi comandado por Rafael Bahia, que assume o time interinamente, enquanto Filipe Luís não estreia pela equipe. Segundo apuração do MRN, Filipinho vai iniciar a trajetória como técnico do Sub-20 no jogo contra o Fortaleza.

Flamengo define data da estreia de Filipe Luís no Sub-20

A escalação inicial teve: Caio Barone, Gusttavo, Victor Thiago, Pedro Lemos, João Alves (C), Germano, Thiado Medeiros, Guilherme Gomes, Felipe Lima, Isaque e Rodriguinho. No decorrer do partida entraram: Kauan Pereira, Menegatti, Pedro Leão, Gustavo Kruguer.

1º Tempo: Flamengo é efeito e marca três gols em 20 minutos

A bola rolou com tentativa de protagonismo do Audax, que nos primeiros minutos tinha mais posse de bola e tentava surpreender o Flamengo. A estratégia, no entanto, não deu muito certo, e foi o Rubro-Negro a conseguir ser mais efetivo.

A primeira finalização do Flamengo foi aos 10 minutos, e o Rubro-Negro precisou apenas de um chute para abrir o placar, com Guilherme, de cabeça. Pouco depois, aos 15′, o Mengão anotou a segunda finalização e, consequentemente, o segundo chute a gol.

No lance em questão, após cruzamento do Flamengo, o goleiro do Audax até fez a primeira defesa, mas Rodriguinho surpreendeu a marcação, apareceu de surpresa e ampliou o placar. E foi justamente com Rodriguinho que o Mengão chegou ao terceiro tento.

Artilheiro do jogo, Rodriguinho meteu um golaço no ângulo adversário aos 24′. Todos os gols do Mengão foram marcados ainda antes da parada técnica. Na paralisação, o técnico Rafael Bahia pediu mais concentração para administrar o placar.

E foi justamente essa concentração que faltou para o Flamengo nos minutos finais da primeira etapa, permitindo que o Audax chegasse ao primeiro gol e diminuísse a vantagem rubro-negra.

2º Tempo: Flamengo só administra placar e garante terceira vitória

O Flamengo voltou do intervalo sem alterações, mas com um pedido específico de Rafael Bahia. O técnico pediu para que o time não relaxasse, mantivesse a concentração, garantisse posse de bola e administrasse o marcador.

E assim o Mengão fez. Sem grandes surpresas durante a segunda etapa, o Flamengo fez algumas substituições e até criou boas chances de tento, mas não conseguiu ampliar o marcador. Apesar disso, também não permitiu que o Audax tentasse diminuir a vantagem.

Com o pedido de Rafael Bahia cumprido, o Fla administrou o placar e, nos acréscimos, quase garantiu o quarto gol, mas a bola foi para fora. Como resultado, o Mengo conquistou a terceira vitória em três jogos e se manteve na liderança.

Ao final da partida, Rodriguinho, artilheiro do jogo, falou sobre a partida deste sábado e previu o próximo compromisso, contra a Portuguesa.

“Primeiramente agradecer a Deus pelos dois gols de hoje, do jogo anterior também, e o ritmo é esse. Se manter focado, trabalhando, para conquistar ainda mais. A gente respeita todos os adversários, cada jogo vai ser um jog. Um jogo difícil (contra a Portuguesa), importante. É trabalhar, treinar, focar, descansar e arrumar algumas coisas para sair ainda melhor do que hoje”, disse.

Pelo Carioca Sub-20, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, dia 29 de junho, para enfrentar a Portuguesa, pela quarta rodada. A partida será disputada às 10h (horário de Brasília).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJogadores do Fluminense são alvo de protestos um dia antes de partida com o Flamengo
Próximo artigoLéo Ortiz cresce no Flamengo e faz revelação sobre o rendimento: “nem nos meus sonhos”