Presidente do Atlético Goianiense critica Tite e faz defesa a CBF: "O diretor faz um trabalho de excelência"

EMANUEL MARTINS: Após derrotar o Bahia, na última quinta-feira (20), pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para mais uma partida da competição, que será no próximo domingo (23), contra o Fluminense, às 16h, no Estádio do Maracanã. O time tentará manter a liderança do torneio.

Você precisa saber:

  • Presidente do Atlético Goianiense critica Tite e faz defesa a CBF: “O diretor faz um trabalho de excelência”
  • Adson Batista, publicou em suas redes sociais, o seu pensamento sobre o calendário do futebol brasileiro e diz que Flamengo é maior beneficiado com a maratona de jogos
  • O próximo confronto do Mais Querido, será contra o Fluminense, no próximo domingo, pelo Brasileirão

Presidente do Atlético Goianiense critica Tite e faz defesa a CBF: “O diretor faz um trabalho de excelência”

Após o confronto diante do Bahia, Tite esteve presente na coletiva de imprensa e criticou o calendário do futebol brasileiro e deu um recado claro ao diretor da CBF, Julio Avellar. Confira o que o comandante do Flamengo disse.

“Eu vou falar direto para ele, pro Julio Avelar, que é o cara responsável do calendário, para ele cuidar direito da sua atividade, da organização do tempo de descanso das equipes. Tem atletas, pessoas, seres humanos que daqui a pouco com menos de 72h vai estourar lesão, vai estourar um joelho, um tornozelo, prejudica todo o clube, prejudica uma campanha, prejudica o atleta individualmente. Vou dar de novo o nome, Julio Avelar, cuidado com tua atividade, faça as coisas corretas”.

Presidente do Atlético Goianiense critica Tite e faz defesa a CBF: "O diretor faz um trabalho de excelência"

Foto: Reprodução / Fla TV

Gerente de futebol do Flamengo, Luiz Carlos, reforçou manifestação do treinador do Flamengo

“São 11 jogos que nós vamos ter um desequilíbrio dos selecionáveis. Isso vem acarretando em atletas sendo expostos, correndo riscos de lesão. Somado se a isso, nós vamos para domingo, pelo segundo jogo, agora com o atual campeão da Libertadores, novamente com um intervalo curto de 66h. E soma se a isso, uma equipe que tem um dia a mais de descanso. Nós entendemos que o Flamengo é a equipe mais prejudicada dentro desse período todo de jogos de data Fifa e Copa América. Nós pedimos que tenha um pouco mais de atenção e cuidado com os atletas, e com a isonomia que já foi perdida”.

Após episódio, presidente do Atlético Goianiense, se manifestou em suas redes sociais, para criticar fala de Tite e defender a CBF, confira.

“O futebol brasileiro precisa de um amplo debate a respeito do calendário! Há anos se discute como melhorar, mas ninguém apresentou uma ideia plausível. Ficar reclamando no meio do ano também não vai resolver. Não sou puxa-saco, sou realista, Tite tem suas razões, por causa do tempo de recuperação dos atletas, mas o Flamengo é o maior beneficiado com a maratona de jogos pelo tamanho do investimento em seu elenco. Times com menor potencial financeiro vão sofrer muito mais com o acúmulo de jogos”.

“Vejo o diretor de competições Júlio Avellar fazendo um trabalho técnico e de excelência, em que todos os clubes são respeitados e ouvidos na elaboração de tabelas, uma coisa é clara, não temos datas! Acredito que as lideranças do futebol brasileiro deveriam produzir soluções, ficar apontando culpados, transferindo responsabilidades e exigindo milagres não vai beneficiar ninguém!”

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorScott Machado aprova primeira experiência no basquete brasileiro: “Gostei muito”
Próximo artigoJogadores do Fluminense são alvo de protestos um dia antes de partida com o Flamengo