Bastidores: Tite fala em orgulho, e Gerson destaca força mental contra o Bahia

Na última quinta-feira (20), o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida era de extrema importância para o Fla, que estava cheio de desfalques e brigava voltar ao topo da tabela. Antes de a bola rolar, o lema do vestiário foi sobre o mental forma, e Gerson e Tite comandaram o vestiário.

Técnico do Mengão e de volta ao campo após cumprir suspensão contra o Athletico-PR, Tite foi o primeiro a falar. O treinador pediu discernimento nas ações, destacou a relação de confiança do grupo e o modo como influencia no entendimento dos torcedores.

Flamengo 2×1 Bahia: time não desiste e arranca vitória heroica no Maracanã

“Mudam-se peças, o desempenho mantém-se. É a relação de grupo, é a relação de confiança que se estabelece. Faça isso. Faça, compete sem bola. Com bola, tenha discernimento e lucidez para jogar. Isso orgulha, e orgulha falarmos para quem está de fora. Vocês tem que saber disso. Isso incentiva, motiva e gera confiança”, pontuou Tite.

Capitão do Flamengo, Gerson foi quem assumiu a palavra após Tite. O camisa 8 bateu na tecla de “mental forte” que tem sido o grande lema do Mengão. O time tem conseguido superar os desfalques e conquistar bons resultados.

“Como foi falado na preleção, é mentalmente forte, e já deu para perceber aqui que nosso mental está forte para car***. No jogo do Vasco, saímos atrás, mas com calma e tranquilidade, corremos atrás e fizemos um excelente jogo. No jogo do Grêmio, entendemos o momento do jogo, exploramos o que era de melhor para a gente, saímos vitoriosos. Contra o Athletico, tomamos o gol, não perdemos a cabeça, fomos na raça e empatamos o jogo”, disse Gerson, que continuou:

“Aqui no Maracanã, todo mundo que for jogar contra o Flamengo tem que falar: ‘é fod* para cara*** jogar contra eles. Os caras correm, não param um segundo. Saem perdendo e não desequilibram’. O Flamengo é equilibrado sempre. Dentro da nossa casa, eu vou falar mais uma vez: quem manda somos nós nessa p*r**. E hoje é dia de mostrar mais uma vez, vamos fazer um excelente jogo”, disse o capita.

O Flamengo contra o Bahia e o bom desempenho pelo Brasileirão

Contra o Bahia, o Flamengo viveu um primeiro tempo complicado, sem conseguir encaixar bem a marcação e engatar jogadas. No entanto, a estratégia adotada pela equipe foi um pouco diferente contra o tricolor.

Tite orientou que o Flamengo “jogasse mais sem a bola e fosse mais letal”. E assim o Rubro-Negro fez. Na volta do intervalo, o Mengão teve um meio-campo mais consistente, foi mais agressivo, conseguiu apresentar uma boa atuação e não desistiu do resultado.

Com gol salvador de David Luiz no último lance, o Flamengo garantiu a vitória no confronto direto, voltou ao topo da tabela do Brasileirão, e agora, já se prepara para o próximo desafio. A meta é se manter na boa sequência para continuar emplacando bons resultados mesmo em meio a desfalques.

Dessa forma, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. As equipes vão medir forças no domingo (23), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNino revela desespero de Fred após ‘acertar’ com o Flamengo – ‘me ligou duas da manhã’
Próximo artigoFlamengo x Fluminense: Quem venceu mais e a maior goleada do clássico