Erick Pulgar estreia com empate na Copa América - veja como foi a atuação do jogador

PAULO COSTA: Nesta sexta-feira (21), o primeiro dos convocados do Flamengo fez a estreia na Copa América. O Chile de Erick Pulgar ficou no 0 a 0 com o Peru, no AT&T Stadium, na estreia da equipe na competição.

Você precisa saber

  • Erick Pulgar estreia com empate na Copa América
  • Jogador é o primeiro dos convocados do Flamengo a estrear
  • Uruguaios do Mengão entram em campo no domingo (23), contra Panamá

O volante Rubro-Negro atuou por toda a partida e registrou 47/53 passes certos, quatro lançamentos, ganhou 7/10 duelos no chão, sofreu três faltas e obteve quatro desarmes. Os números são do portal de estatísticas ‘Sofascore’. Mauricio Isla, que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, também foi titular da seleção chilena. No lado do Peru, o atacante Paolo Guerrero, de 40 anos, entrou na etapa final.

Na próxima rodada, o Chile encara a Argentina, que venceu o Canadá na estreia por 2 a 0. O duelo será na terça-feira (25), às 22h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

 

Retorno antecipado?

Pelo fato de ter empatado na estreia e de encarar a Argentina na segunda rodada, o Chile corre riscos de não conseguir a classificação para o mata-mata. A última partida do time na fase de grupos será no dia 29 deste mês. Portanto, em caso de eliminação, Erick Pulgar poderia retornar para o Flamengo na partida do dia 3 de julho, diante do Atlético-MG, na MRV Arena, pela 14ª rodada.

Erick Pulgar estreia com empate na Copa América - veja como foi a atuação do jogador

Erick Pulgar, volante do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Uruguaios jogam no domingo

Ainda pela Copa América, os quatro atletas do Mais Querido vão estrear pelo Uruguai no domingo (23), às 22h (horário de Brasília), diante da seleção do Panamá, no Sun Life Stadium, em Miami, na Flórida.

Já o Brasil, que conta com três crias do Ninho (Paquetá, João Gomes e Vini Jr), mais Andreas Pereira e Dorival Júnior, inicia a caminhada no torneio no dia seguinte, na segunda-feira (24), contra a Costa Rica, às 22h (Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia.

Erick Pulgar estreia com empate na Copa América - veja como foi a atuação do jogador

Uruguaios do Mengão – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

De volta para o Flamengo

Após vencer o Bahia de forma heroica por 2 a 1, no Maracanã, o Flamengo não tem muito tempo a perder e já foca no próximo adversário, que será o Fluminense, neste domingo, às 16h, também no mesmo estádio, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O Rubro-Negro retomou a liderança do campeonato com o gol de David Luiz nos acréscimos. Apesar disso,  o técnico Tite ganhou uma notícia ruim: Everton Cebolinha, que foi substituído por Bruno Henrique no intervalo, teve lesão no quadril confirmada e pode ser ausência por até um mês.

Erick Pulgar estreia com empate na Copa América - veja como foi a atuação do jogador

Jogadores do Flamengo comemoram gol de David Luiz – Foto: Rafael Arantes / Maracanã

O jogador se junta aos selecionáveis Arrascaeta, Varela, Matías Viña, Nico De La Cruz e Erick Pulgar como desfalques do Flamengo. Curiosamente, o período ausente do atacante coincide com o tempo fora dos jogadores que estão na Copa América. Por outro lado, o treinador já teve as voltas de Ayrton Lucas e Allan diante do time baiano. Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, também retorna.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCBF responde Tite e sobe o tom em polêmica de calendário: ‘Manifestação despropositada, agressiva e ofensiva’
Próximo artigoCom Pulgar titular, Chile empata com Peru em estreia na Copa América