Léo Ortiz abre o jogo sobre atuar como volante: "Me vejo muito mais como zagueiro"

PAULO COSTA: Nas últimas três partidas do Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz foi titular e atuou na função de volante. Entre desfalques por lesão e convocados, o atleta aproveitou a brecha e tem sido bastante elogiado pela torcida.

Você precisa saber

  • Léo Ortiz abre o jogo sobre atuar como volante
  • Jogador pretende voltar a jogar como zagueiro
  • Ortiz deixou claro que a prioridade é ajudar o Flamengo

No entanto, apesar de já ter atuado nesta posição nos tempos de base, no Internacional, Ortiz não pretende seguir fixo na função e deseja voltar a jogar como zagueiro, porém, está disposto a ser volante enquanto o Flamengo precisar. Em entrevista para o quadro ‘Resenha de Jogo’, da FlaTV, nesta sexta (21), o atleta Rubro-Negro comentou sobre o assunto.

As valências físicas são outras, o posicionamento de campo é outro, você recebe muito mais a bola de costas. Assim como o Léo Pereira, de lateral, às vezes vai pegar um ponta mais rápido, um cara mais habilidoso e você tem um posicionamento diferente com a referência do gol. É uma exposição que a gente se coloca, mas é tudo em prol da equipe. É um momento em que o time está precisando, talvez não tenha uma outra solução no momento. A gente tem essa maturidade de assumir a responsabilidade e dar conta do recado“, disse Léo Ortiz, antes de completar.

“Não é uma coisa que eu pretendo continuar fixo (como volante). Hoje eu já me vejo muito mais como zagueiro. Nas últimas temporadas eu venho mostrando que ali é o meu lugar. Mas, sempre quando a equipe precisar, se for por conta de uma convocação, uma lesão, ou uma situação de jogo que precise, eu vou estar ali sempre pra ajudar os companheiros, se for da vontade do treinador e da ideia dele para que seja o melhor para o Flamengo.”

Léo Ortiz abre o jogo sobre atuar como volante: "Me vejo muito mais como zagueiro"

Leo Ortiz tem atuado como volante no Flamengo – Foto: Reprodução / FlaTV

Números de Léo Ortiz contra o Bahia

Léo Ortiz atuou por cerca de 75 minutos diante do Bahia e contribuiu com 27/30 passes, quatro bolas longas, dois passes chave, 4/6 duelos ganhos no chão, duas interceptações e quatro desarmes. Os números são do portal de estatísticas ‘Sofascore’.

  • 27/30 passes
  • 4/4 bolas longas
  • 2 passes chave
  • 4/6 duelos ganhos no chão
  • 2 interceptações
  • 4 desarmes

Os gols da vitória sobre o Bahia

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado. Aos 23 minutos, em jogada pela direita, Lorran ganhou do adversário, tocou para Pedro que rolou de primeira para Gerson na entrada meia-lua. O Coringa bateu rasteiro e de primeira, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.

Cerca de 10 minutos depois, Kanu encontrou Jean Lucas nas costas dos volantes. O meia do Bahia dominou girando e deu grande passe para Everaldo. O atacante disputou com Ayrton Lucas e bateu na saída de Rossi para deixar tudo igual no Maracanã.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, no último minuto, em cobrança de falta, Gerson levantou na área e David Luiz subiu mais alto que a defesa do Bahia para dar a vitória ao Flamengo e recolocar o clube novamente na liderança do Brasileirão.

Próximo compromisso

Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (23), onde realiza o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. O rival é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAnálise: Atletas convocados para a Copa América são excelente vitrine internacional para o Flamengo
Próximo artigoEmenda da SAF do Flamengo: Dunshee se negou a assinar; BAP não respondeu; Gomes assinou