Presidente do Atlético-GO faz acusação absurda contra Flamengo e defende CBF

O técnico do Flamengo escolheu a entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, nessa quinta (20), no Maracanã, para cobrar uma melhor atuação da CBF na formatação do calendário do futebol brasileiro. Tite nomeou o diretor de competições Júlio Avellar como o responsável por falhas graves no cronograma dos jogos dos clubes da série A.

Sem ser citado sob qualquer aspecto na fala de Tite, o presidente do Atlético-GO resolveu defender o diretor de competições da CBF. Adson Batista disse: “Vejo o diretor de competições Júlio Avellar fazendo um trabalho técnico e de excelência, em que todos os clubes são respeitados e ouvidos na elaboração de tabelas, uma coisa é clara, não temos datas! Acredito que as lideranças do futebol brasileiro deveriam produzir soluções, ficar apontando culpados, transferindo responsabilidades e exigindo milagres não vai beneficiar ninguém!”.

Cebolinha deve ficar 1 mês fora após lesão no quadril

Ainda em postagem na rede social X, Adson Batista fez uma acusação ao Flamengo que não tem qualquer conexão com a realidade. O dirigente atleticano afirmou: “Não sou puxa-saco, sou realista, Tite tem suas razões, devido ao tempo de recuperação dos atletas, mas o Flamengo é o maior beneficiado com a maratona de jogos pelo tamanho do investimento em seu elenco. Times com menor potencial financeiro vão sofrer muito mais com o acúmulo de jogos”.

O Flamengo foi um dos poucos clubes que reclamou contra a manutenção das partidas do Brasileirão 2024 durante a Copa América. O Rubro-Negro perdeu cinco jogadores chaves no elenco: Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta. Além disso, com a maratona de jogos, o Fla tem sofrido com lesões musculares e por trauma. Igor Jesus, Allan, Ayrton Lucas e Cebolinha são alguns dos que perderam ou vão perder jogos.

Tite reclamou do intervalo curto entre jogos do Flamengo

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia por 2 a 1, Tite chamou a atenção de Júlio Avellar e afirmou que o Flamengo vai jogar duas vezes seguidas com menos de 66 horas de intervalo entre uma partida e outra. O Rubro-Negro atuou na quinta (13), contra o Grêmio, no Maracanã, e contra o Athletico-PR, no domingo (16). Nesta semana, mais uma vez, o Fla jogou contra o Bahia na quinta (20) e jogará contra o Fluminense, no domingo (23).

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, é conhecido por se envolver em polêmicas. Na rodada de abertura do Brasileirão 2024, após a derrota do time goiano para o Flamengo por 2 a 1, no Serra Dourada, o dirigente deu entrevista em que citou uma “máfia da arbitragem” que “fabrica resultados”. Posteriormente, Adson foi punido pelo STJD com suspensão de 30 dias e multa de R$ 10 mil pelas declarações sem provas.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo confirma lesão no quadril e volta de Everton Cebolinha preocupa; prazo é, no mínimo, três semanas
Próximo artigoCeni acredita que não foi falta em lance que originou gol de David Luiz: “O bandeira se emociona”