Flamengo na Copa América - Pulgar estreia nesta sexta pela Seleção do Chile

Na noite da última quinta-feira (20), a Copa América 2024 teve seu início com a vitória da Argentina sobre o Canadá. Agora, quem estreia na competição internacional de seleções é o volante do Flamengo, Erick Pulgar, que vai defender a seleção chilena. 

O que você precisa saber:

  • Copa América 2024 começou na última quinta (20), nos Estados Unidos
  • Competição tirou cinco atletas do Flamengo: Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Pulgar
  • Volante chileno estreia na competição nesta sexta-feira (21)

Pulgar deve ser titular na estreia do Chile

Sob o comando do treinador Ricardo Gareca, que teve passagens no Brasil ao treinar o Palmeiras, a Seleção do Chile encara o Peru na primeira rodada do Grupo A da Copa América 2024. O duelo, que deve contar com Pulgar como titular, está marcado para às 21h.

O Chile deve ir a campo com: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Guillermo Maripán, Paulo Díaz e Gabriel Suazo; Marcelino Núñez e Erick Pulgar; Victor Dávila, Alexis Sánchez e Diego Valdés (Brereton Diaz); Eduardo Vargas.

Além de Pulgar, outro velho conhecido do Flamengo que estará entre os titulares do Chile é o lateral Mauricio Isla. O chileno atuou com o Manto Sagrado entre 2020 e 2022.

De volta ao Flamengo

Depois de superar o Bahia, o Flamengo se reapresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta sexta-feira (21). A equipe rubro-negra volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (23), quando encara o Fluminense. O clássico, válido pela décima primeira rodada do Brasileirão, está marcado para às 16h, no Maracanã.

Situação no Campeonato Brasileiro

Em uma rodada que tudo deu certo para o Flamengo, o Mais Querido se isolou na liderança. A vitória nos últimos minutos sobre o Bahia fez com que o rubro-negro chegasse aos 21 pontos, ultrapassando o Botafogo, com 20.

  1. Flamengo – 21 pontos
  2. Botafogo – 20
  3. Palmeiras – 20
  4. Athletico-PR 18
  5. Bahia – 18
  6. Cruzeiro – 17 (jogo a menos)
  7. São Paulo – 15
  8. Bragantino – 15
  9. Internacional – 14 (2 jogos a menos)
  10. Atlético-MG – 13 (jogo a menos)
  11. Juventude – 13 (jogo a menos)
  12. Fortaleza – 13 (jogo a menos)
  13. Cuiabá – 10
  14. Criciúma – 9 (2 jogos a menos)
  15. Vitória – 9
  16. Atlético-GO – 8
  17. Vasco – 7
  18. Corinthians – 7
  19. Grêmio – 6 (2 jogos a menos)
  20. Fluminense – 6

Veja os gols do Flamengo na partida contra o Bahia

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado. Aos 23 minutos, em jogada pela direita, Lorran ganhou do adversário, tocou para Pedro que rolou de primeira para Gerson na entrada meia-lua. O Coringa bateu rasteiro e de primeira, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.

Cerca de 10 minutos depois, Kanu encontrou Jean Lucas nas costas dos volantes. O meia do Bahia dominou girando e deu grande passe para Everaldo. O atacante disputou com Ayrton Lucas e bateu na saída de Rossi para deixar tudo igual no Maracanã.

Etapa final

No segundo tempo, Tite voltou com Bruno Henrique no lugar de Everton Cebolinha, que sentiu um incômodo no quadril direito.

O duelo se manteve parecido com o primeiro tempo. Sem muita criatividade, o técnico Rubro-Negro colocou aos 18 minutos Allan e Gabigol nas vagas de Luiz Araújo e Lorran. Com isso, Gerson voltou a ocupar o lado direito do campo. Tite fez mais uma mexida restando 15′ para acabar o jogo: Léo Ortiz sentiu e foi substituído por Evertton Araújo, que marcou o gol de empate nos acréscimos da partida anterior.

Por fim, como última mexida, o treinador colocou Cleiton no lugar de Ayrton Lucas. No mesmo momento, Everton Ribeiro foi substituído e recebeu um misto de vaias e aplausos da torcida Rubro-Negra.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, no último minuto, em cobrança de falta, Gerson levantou na área e David Luiz subiu mais alto que a defesa do Bahia para dar a vitória ao Flamengo e recolocar o clube novamente na liderança do Brasileirão.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorWilliam e Gerson brilham e puxam seleção da 10ª rodada do prêmio ESPN Bola de Prata
Próximo artigoA análise de Tite sobre Flamengo x Bahia que Ceni não concordou e rebateu em entrevista coletiva