O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (10), o Rubro-Negro sofreu virada inacreditável para o Olimpia (PAR), por 3 a 1, e deu adeus nas oitavas de final. Mesmo com o placar desfavorável em grande parte do segundo tempo, Pedro, artilheiro do time na temporada, nem saiu do banco de reservas.
Ortiz virou o jogo no segundo tempo aos 24 minutos, e Bruera ampliou aos 35’. Mesmo com o placar desfavorável por mais de meia hora, a comissão técnica do Flamengo não colocou Pedro em campo. O camisa 9 é o artilheiro do título da Libertadores no ano passado e líder de gols da equipe na temporada, com 26 bolas na rede, mas não foi acionado.
Jorge Sampaoli fez quatro alterações. Entraram Victor Hugo, Ayrton Lucas, Allan e Luiz Araújo, nas vagas de Everton Ribeiro, Filipe Luís, Gerson e Thiago Maia, respectivamente. Apenas a última mexida foi realizada após o placar de 3 a 1, que decretava a eliminação do Flamengo. O ponta fez oito partidas e ainda não balançou as redes.
Agora, após mais um vexame, que se soma às vergonhas no Campeonato Carioca, na Recopa, na Supercopa e no Mundial de Clubes, o Flamengo tem mais duas competições para terminar o ano. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a segunda posição no Brasileirão e está nas semifinais da Copa do Brasil.
As duas próximas partidas acontecem em seis dias. No domingo (13), o Flamengo pega o São Paulo, no Brasileirão, no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Já na quarta-feira (16), o confronto é com o Grêmio, também no Templo Sagrado, às 21h30 (de Brasília). O Coluna do Fla transmite os dois embates, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla