Com duas mudanças, Flamengo está escalado para enfrentar o Bahia no Brasileirão - veja o time

PAULO COSTA: O time do Flamengo está escalado para enfrentar o Bahia nesta quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você precisa saber

  • Flamengo enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (20), pelo Brasileirão
  • Quem vencer assume a liderança de forma isolada do campeonato
  • Rubro-Negro está escalado com as voltas de Ayrton Lucas e Cebolinha

As duas equipes estão com a mesma pontuação (18). Devido ao empate do Botafogo com o Athletico-PR, na quarta (19), quem vencer entre Flamengo e Bahia assume a liderança de forma isolada do Brasileirão.

O técnico Tite promoveu duas mudanças em relação ao time que empatou com o Athletico-PR no último domingo (16). Ayrton Lucas retorna na lateral-esquerda, enquanto Léo Pereira, que estava improvisado na função, volta para a posição de origem e assume o lugar do suspenso Fabrício Bruno.

No ataque, Everton Cebolinha, que faz grande temporada, volta como titular na ponta esquerda. Bruno Henrique, que sentiu mal-estar e foi substituído no intervalo contra o Athletico, treinou normalmente e é opção para Tite no banco.

Escalação do Flamengo

Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Everton Cebolinha Pedro.

Desfalques

Na última partida, o Flamengo entrou em campo com incríveis 11 desfalques, incluindo o técnico Tite, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já para o duelo contra o Bahia, a lista de ausências diminui para oito jogadores.

Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar desfalcam o time durante todo o restante do mês por conta da Copa América. Além deles, Igor Jesus, com uma lesão no tornozelo esquerdo, Carlinhos, que precisa passar por reequilíbrio muscular e Fabrício Bruno, suspenso, também não participam do jogo diante do Bahia.

Escalação do Bahia

Com retrospecto de cinco vitórias, três empates e uma derrota, o Bahia tem a mesma campanha do Flamengo na Brasileirão e fica atrás apenas pelo saldo de gols. Além disso, a equipe está com uma sequência de 11 jogos de invencibilidade na temporada.

Rogério Ceni conta com o retorno do meia Carlos De Pena, que sempre entra no decorrer das partidas. Além do uruguaio, o zagueiro Kanu volta de suspensão automática e forma a defesa ao lado de Gabriel Xavier. Com isso, Victor Cuesta vai para o banco.

Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Reencontro com Everton Ribeiro

O jogo contra o Bahia também será especial pelo reencontro com o ídolo Everton Ribeiro, que defendeu o clube por sete temporadas e registrou 394 jogos, 46 gols, 61 assistências e 11 títulos, a maioria deles como capitão da equipe. Além das conquistas e dos números, a família do jogador criou uma grande identificação com a torcida. que abraçou os filhos Guto e Totói como verdadeiros amuletos.

Com duas mudanças, Flamengo está escalado para enfrentar o Bahia no Brasileirão - veja o time

Everton Ribeiro com o troféu da Libertadores de 2022 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Onde assistir

A expectativa é de mais um grande público no Maracanã para o duelo entre Flamengo e Bahia. Entretanto, para os torcedores que não conseguirem ir ao estádio, a partida terá transmissão exclusiva do canal Premiere, na TV por assinatura, às 20h (de Brasília).

Jogos restantes do Flamengo em junho

  • Flamengo x Bahia – Maracanã – 20h – 20/6 – 10ª rodada
  • Fluminense x Flamengo – Maracanã – 16h – 23/6 – 11ª rodada
  • Juventude – Flamengo – Alfredo Jaconi – 20h – 26/6 – 12ª rodada
  • Flamengo x Cruzeiro – Maracanã – 18h30 – 30/6 – 13ª rodada

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEscalação do Flamengo: Tite confirma retornos de Ayrton Lucas e Cebolinha
Próximo artigoFlamengo faz ação em conjunto com a WSL para promover etapa de Saquarema do surfe – saiba todos os detalhes