Bruno Henrique supera Cebolinha com 28 jogos a menos

O craque da camisa 27 voltou com tudo após o período lesionado. Após o seu retorno, Bruno Henrique já balançou as redes cinco vezes em 2023. O jogador mostra que é diferente quando comparado a Everton Cebolinha, por exemplo. O atacante que vinha tentando suprir a ausência de ‘BH27‘ fez quatro gols na temporada, mas em 46 jogos.

Desde voltou, Bruno Henrique está fazendo apenas o seu 18º jogo. Ou seja, são 28 jogos a menos do que Cebolinha, mas já conseguiu ultrapassar o companheiro de time. O quinto gol de Bruno Henrique no ano foi marcado no confronto entre Flamengo e Olimpia, ainda nos minutos iniciais. O importante jogo das oitavas de final da Copa Libertadores acontece no Defensores Del Chaco, no Paraguai, na noite desta quinta-feira (10) e o golaço contou com assistência de Arrascaeta. Assista:

Leia mais: Torcedor do Olimpia tem nome em homenagem a Zico e lembra presente de Bruno Henrique

Bruno Henrique sofreu grave lesão no ano passado e só voltou aos gramados em abril desse ano, mas cumprindo um rigoroso retorno gradual. O primeiro dos cinco gols foi marcado contra o Grêmio, pelo Brasileirão, enquanto o Aucas sofreu o primeiro gol do jogador na Libertadores 2023, na fase de grupos. A Copa do Brasil também viu Bruno Henrique deixar sua marca no jogo de ida contra o Athletico, pelas quartas de final, antes do Olimpia sofrer o quarto e quinto gol. Isso porque o camisa 27 também marcou na ida, no Maracanã.

Bruno Henrique só perde para Everton Cebolinha em assistências

Além disso, Bruno Henrique também deu uma assistência. Aconteceu na vitória sobre o Grêmio, mas pela ida da semifinal da Copa do Brasil, por 2 a 0. Esse é o único quesito que Everton Cebolinha consegue equilibrar a situação.

Isso porque Cebolinha deu oito passes para gol em 2023. Ou seja, são 12 participações diretas em gol, contra seis do ídolo do Flamengo. No entanto, quando se olha para a diferença de jogos, Bruno Henrique se mostra muito mais letal e efetivo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCuiabá faz com palmeirenses o mesmo que fez com flamenguistas
Próximo artigoFicha técnica de Olimpia 3 x 1 Flamengo – volta das oitavas de final da Libertadores