Torcida do Flamengo prepara homenagem a Everton Ribeiro

O jogo da noite desta quinta-feira (20) marca o reencontro do Flamengo com Everton Ribeiro. Ex-Camisa 7 do Mengão, o atleta não conseguiu a renovação ao fim da temporada passada e fechou com o Bahia, adversário da 10ª rodada do Brasileirão. O clube faria uma homenagem ao ídolo, que saiu sem jogo de despedida. Mas a festa foi cancelada por se tratar de uma partida valendo três pontos e o meia, agora, estar do lado adversário.

O jogador, porém, pode esperar por homenagens. Dentro de campo, o clube não fará alarde, mas a Nação não vai deixar a visita de Everton Ribeiro passar em branco. As torcidas organizadas Nação 12, Urubuzada e Fla-Manguaça já organizam um recebimento digno para o jogador.

Ramon Menezes convoca 3 atletas do Flamengo para Seleção Brasileira Sub-17

No Setor Norte, essas torcidas estarão com três bandeiras em alusão ao jogador. Nessas homenagens, algumas referências serão feitas. A antiga camisa 7 do atleta no Flamengo será homenageada, assim como a braçadeira de capitão, que o fez levantar inúmeras taças pelo clube ao lado dos também capitães Diego Ribas e Diego Alves. Outra referência será aos títulos conquistados. A informação é do jornalista Fred Gomes, do GE.

Pelo Flamengo, Everton Ribeiro conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas e três cariocas. Além do craque, sua esposa, Marília Nery, também estará muito feliz, além de seus filhos fanáticos pelo Mais Querido: Totói e Guto.

Flamengo homenageou Everton Ribeiro fora das quatro linhas

As homenagens da torcida serão suficiente para o jogo entre Flamengo e Bahia, mas o clube também mostrou sua gratidão pelos serviços prestados anteriormente. Ao deixar o clube, Everton Ribeiro foi convidado a fazer uma última visita ao Ninho do Urubu no dia 6 de janeiro com seus familiares.

Nessa visita, o craque tirou foto com as 11 taças que conquistou pelo Rubro-Negro, e sua família fez parte da homenagem, tirando foto com as taças junto do ídolo. Certamente, o momento ficará para sempre na memória dos filhos do craque, principalmente Totói, que jamais esqueceu o time e se tornou rubro-negro fanático.

O jogador foi presentado ainda com um quadro, onde aparece, em cartoon, levantando a taça da Copa do Brasil. Além disso, seus filhos receberam medalhas personalizadas depois de tanto sucesso com os torcedores.

Ídolo ansioso para reencontrar Nação

Em coletiva de imprensa, Everton Ribeiro citou o Flamengo antes da partida e se mostrou animado para rever não só seus ex-companheiros, mas a Nação, no Maracanã.

“Poder rever meus amigos, a torcida do Flamengo, que sempre me apoiou. Vai ser um jogo bom, um jogo de duas equipes com qualidade. Espero que a gente possa fazer uma grande partida e voltar de lá com um grande triunfo”, diz.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCSKA-RUS aceita vender Khellven, ex-Athletico, ao Flamengo por R$ 58 milhões
Próximo artigoCom retornos importantes, veja a provável escalação do Flamengo para encarar o Bahia