A bola rola paraOlimpia (PAR) x Flamengo a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10). Para o duelo, Jorge Sampaoli definiu a equipe que buscará a classificação no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai. Depois de dar um susto na torcida, com torção no tornozelo na véspera, Gabigol está confirmado entre os 11.
VEJA ESCALAÇÃO:
Titulares: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Reservas: Santos, Rossi, Varela, Rodrigo Caio, Pablo, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, Victor Hugo, Everton Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo.
Gabigol preocupou a torcida do Flamengo na quarta-feira (09), após ter leve torção no último treinamento antes da viagem para o Paraguai, notícia publicada primeiramente pelo Coluna do Fla. No entanto, o atacante está confirmado entre os 11 titulares. Quem também joga é Filipe Luís, recuperado de lesão. O lateral não atua desde o dia 27 de julho, na vitória rubro-negra sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Pedro, titular no domingo (06), contra o Cuiabá, volta ao banco de reservas. Mesma situação de Ayrton Lucas, que começou na ida contra o Olimpia e também no último duelo pelo Brasileirão. O único desfalque no elenco rubro-negro é Erick Pulgar, que segue no Departamento Médico e só deverá estar à disposição no fim de agosto.
Para ficar com a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo precisa pelo menos de um empate. Isso porque, na ida, no Maracanã, o Mengão venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Caso os paraguaios devolvam o marcador pela mesma diferença, o embate vai para a disputa de pênaltis. O vencedor enfrentará o Fluminense nas quartas.
Olimpia x Flamengo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, a ESPN, via canal fechado, mostra a decisão. Já pelo streaming, o Star+ exibe o duelo.
Fonte: Coluna do Fla