PAULO COSTA: Cria da base do Flamengo, Hugo Souza viveu altos e baixos com o Manto Sagrado. O goleiro foi de status de novo Dida a jogador descartável no clube.
Você precisa saber
- Hugo Souza fala sobre deslumbre em início de carreira
- Goleiro defendeu o Flamengo entre 2019 e 2023
- Hugo foi titular durante boa parte da campanha do título do Brasileirão de 2020
O arqueiro passou a última temporada europeia emprestado ao Chaves, de Portugal. No entanto, Hugo ainda tem contrato com o Flamengo, que não projeta um retorno neste momento.
De férias no Brasil, o goleiro esteve no Charla Podcast e comentou sobre o início de carreira no Flamengo. Hugo abriu o jogo e revelou o deslumbre que teve com o sucesso repentino. Ele ainda falou sobre o episódio em que ganhou um carro de presente.
“Tudo é como a gente enxerga as coisas. Eu vim de uma família sem nada e do dia pra noite a gente conseguiu ter alguma coisa. Quando isso acontece, pra você mudar a chave, é difícil. Eu não tive instrução nenhuma para criar uma segurança (financeira) naquele momento, eu só queria viver o sonho. Eu era moleque, do nada, minha vida mudou. Eu não tive meu pai, eu cuido da minha mãe da minha irmã até hoje, eu já tinha a pressão toda em cima de mim, resolvi desfrutar um pouco. Mas faltou entender que eu só tinha aquilo por causa do futebol, se eu perdesse o foco, eu perderia as coisas”, refletiu Hugo, antes de seguir.
“O que eu vi foi facilidade, as coisas mais fáceis e tudo mais. Errei? Claro, moleque de 20 anos. Você começa a ganhar um pouco mais de dinheiro, a ter um pouco mais de fama, passa nas ruas e as pessoas te reconhecem. Querendo ou não, seu ego sobe um pouco. Mas eu não tive estrutura, e isso que acontece com muitos jogadores. Essa parte mental é crucial. Precisei passar por algumas coisas para mudar a chave.”
Desfrutar com os amigos
Hugo Souza também abriu o coração sobre os gastos e saídas com os amigos que teve no início de Flamengo, O goleiro aproveitou ainda para citar a instrução que o atacante Endrick tem na carreira.
“Eu tenho um grupo seleto de amigos, que estão comigo a vida inteira, desde sempre. Esses caras até falavam comigo, só que como esses caras vão falar para mim “não faz”, sendo que era bom fazer e eles também faziam comigo. Não estou falando de fazer merd#, estou falando de desfrutar de ir em um restaurante maneiro, de uma comida diferente, de uma saída diferente, gastar uma grana. A gente nunca viveu aquilo. E para mim, é muito maneiro proporcionar isso para eles“, revelou Hugo, antes de citar o jovem Endrick.
“Por mais que a gente tenha consciência, tem que ter uma pessoa para segurar. O moleque pode ter a melhor cabeça possível, o Endrick é um moleque novo, dá para ver que tem cabeça, mas, se não tiver instrução, qualquer moleque que não tenha instrução e a vida dá esse ‘boom’, está sujeito a cair. E isso foi o que aconteceu comigo”, finalizou.
Veja o vídeo
Fonte: Fla Resenha