Os números dos 2 ex-atletas do Flamengo que brilham no Bahia

Vice-líder do Brasileiro com 18 pontos, o Flamengo irá enfrentar o Bahia nesta quinta-feira (20), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela 10ª rodada da competição. O rival está com dois jogadores que passaram na Gávea e vivem grande fase em Salvador: Everton Ribeiro e Jean Lucas.

Em nove rodadas do Brasileirão pelo Bahia, Everton jogou todas as partidas como titular e tem uma média de 72 minutos por jogo. Entretanto, o atleta mantém a fama de não ser muito artilheiro e ainda não balançou as redes na competição. Contudo, deu três assistências. Sua nota no aplicativo SofaScoore é de 6.98, oitava maior do elenco.

Flamengo x Bahia tem baixa procura e menos de 35 mil ingressos vendidos

Se Everton Ribeiro possui uma nota de 6.98 no SofaScoore, Jean Lucas, cria do Ninho do Urubu, já atingiu 7.00 de pontuação. Jean só perde para Marcos Felipe, Cauly, Gabriel Xavier, Biel e Santiago Arias. No Campeonato Brasileiro, o meia também foi titular em todos os jogos e possui uma média de minutos maior que a de Ribeiro: 88 por partida. Jean fez um gol e deu duas assistências.

Flamengo e Bahia irão fazer confronto direto no Maracanã

Com menos de 40 mil ingressos vendidos até o momento, o jogo entre Flamengo e Bahia será muito importante para a tabela do Campeonato Brasileiro. O Mengão está em segundo com a mesma pontuação dos baianos. Como tem um saldo superior, o Rubro-Negro está na frente. Pela forte disputa entre as equipes, o Fla até decidiu por cancelar a homenagem programada para Everton Ribeiro, camisa 10 do Bahia.

2023 foi feliz para o Mengão no confronto

Pelo último Brasileiro, o Flamengo venceu o Bahia no turno e no returno. Em Salvador, o Rubro-Negro derrotou o rival por 3 a 2, com gols de Gabigol, Matheus França e David Luiz. Já no Maracanã, triunfo por 1 a 0, com Pedro marcando de pênalti.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSaiba todas as informações de ingressos entre Fluminense e Flamengo
Próximo artigoAtacante de clube da Série A elege Arrascaeta como melhor jogador do Flamengo