Diretor-executivo do Flamengo em 2014, Felipe Ximenes é o novo CEO do Joinville, de Santa Catarina. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) em evento na Expoville, local para grande eventos culturais e de negócios para a cidade. Desde 2015 fora da elite do futebol, o Joinville está atualmente sem divisão.
“Renomado dirigente do futebol brasileiro com passagens por grandes clubes do país e uma lista vasta de conquistas, Felipe Ximenes, de 56 anos, foi contratado para a função de CEO no Joinville Esporte Clube. A apresentação oficial de Ximenez aconteceu nesta manhã, na Expoville, no evento de lançamento oficial Jornada do Acesso, o plano dos próximos 18 meses do calendário do Tricolor”, publicou o perfil do clube.
➕ Felipe Ximenes detalha antigo Ninho do Urubu: ‘Terra pura’
Na última vez em que o Joinville esteve na Série A do Brasileirão e enfrentou o Flamengo, o Rubro-Negro ainda contava no elenco com jogadores como Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Marcelo Cirino e companhia. No primeiro turno, o Mengão venceu por 1 a 0 fora de casa, com gol de Sheik. Já no returno, o Rubro-Negro derrotou o rival por dois de diferença: 2 a 0. Na época, Felipe Ximenes já completava 10 meses longe do Flamengo.
A passagem de Felipe Ximenes no Flamengo
Felipe Ximenes foi contratado por Eduardo Bandeira de Mello em maio de 2014 para colocar ‘moral’ no vestiário do Flamengo. Na ocasião, o Mengão vinha do título do Carioca, mas iniciou o Brasileirão com uma péssima campanha, amargando a lanterna do torneio antes da pausa para a Copa do Mundo. Entretanto, o dirigente teve problemas de relacionamento com o elenco e Vanderlei Luxemburgo e deixou o clube em dezembro. Rodrigo Caetano, hoje na CBF, chegou para ocupar seu lugar.
Dirigente se envolveu em polêmica logo em seu primeiro jogo no Flamengo
No último jogo antes da parada para o Mundial disputado no Brasil, o Flamengo visitou o Cruzeiro em Minas Gerais e perdeu por 3 a 0. Assim que acabou a partida, Felipe Ximenes, que tinha acabado de chegar, deu uma forte bronca no vestiário rubro-negro e o vídeo acabou vazando. Desde então, o relacionamento entre as partes não foi o dos melhores.
No futebol carioca, além do Flamengo, Felipe Ximenes também trabalhou no Fluminense, Botafogo e no Vasco.
Fonte: Mundo Rubronegro