Neymar no Brasil seria uma jogada de marketing absurda.Todo mundo sabe muito bem disso.O camisa 10 está fora dos planos do técnico Luis Enrique no Paris Saint-Germain e o staff está disposto a ouvir ofertas. Ninguém esperava que o espanhol que trabalhou com o brasileiro fosse barrar ele do elenco.
Existe apenas uma única condição que separa o craque de retornar ao futebol brasileiro.Pelo menos três equipes adorariam ter o astro por perto pelos próximos meses:Flamengo, Santos e Palmeiras. O Peixe é onde ele foi revelado; o Rubro-Negro que ele não cansa de mostrar a paixão até mesmo publicamente; e o Verdão pelo sonho da torcida.
A informação de Felipe Takashi garante onde o entorno do jogador deseja colocá-lo caso seja aceita a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, prestes a chegar oficialmente a qualquer momento: “Tenho essa informação faz tempo. Mas, compartilharei com os amigos. Caso aceite alguma oferta árabe, seja do Al Hilal ou do Al Wehda, o jogador e seu staff estudam colocar uma cláusula de empréstimo ao Santos. Isso mesmo. O atleta tem o desejo de voltar”,destaca.
“A cúpula santista sabe do interesse em voltar dele em voltar. A iniciativa é toda do atleta”, acrescentou. Ou seja, falar até papagaio fala,mas o querer mesmo está em morar na Baixada Santista novamente, o que deixa oFlaem segundo plano até então. O time de Jorge Jesus estuda oferecer R$ 430 milhões anuais para o brazuca do PSG.
Neymar acerta se aceitar a proposta do Mundo Árabe?
É certo que Neymar não vai ficar na França. Mesmo que consiga a volta ao país natal, isso só poderia acontecer na abertura da próxima janela de transferências, em dezembro. Por isso,a cláusula de empréstimo faz sentido se a ida ao Mundo Árabe for concretizada.A Major League Soccer (MLS) também monitora o desfecho desta história toda.