Artilheiro do Brasil em 2024, Pedro terá pela frente uma de suas vítimas favoritas da carreira no confronto entre Flamengo e Bahia desta quinta-feira (20), no Maracanã, pelo Brasileirão. Próximo rival é o segundo time que o Camisa 9 mais marcou como profissional e também pelo Mengão: são sete gols no total e cinco deles com o Manto Sagrado.
O clube que mais sofreu gols de Pedro na sua carreira é o Vasco (8), e o Bahia está empatado com Athletico-PR e Nova Iguaçu na segunda posição. Um gol no Maracanã nesta quinta é o suficiente para deixar time baiano empatado com o rival local, e dois ou mais deixarão time isolado na liderança do ranking pessoal do atacante.
➕ Flamengo pode aumentar freguesia do Bahia no Brasileirão
Vale destacar que o histórico do atleta indica que ele atingirá o feito no Flamengo x Bahia desta quinta. Isso porque ele balançou as redes em todos os quatro jogos contra o time nordestino que fez com o Manto Sagrado.
A primeira vez pelo Flamengo contra o Bahia foi já com dois gols na vitória por 5 a 3 no Brasileirão de 2020. Em seguida, deixou sua marca nos três jogos restantes que fez entre o segundo turno de 2020 e triunfo por 1 a 0 do ano passado, todos pela liga nacional. Os outros gols foram na época do Fluminense.
Mas os cinco gols pelo Mengão são suficientes para o Bahia ser também um dos times que mais sofreu gols de Pedro com a camisa rubro-negra. A maior vítima é o Athletico-PR, e o centroavante precisa de dois gols para fazer o adversário desta quinta empatar.
Flamengo x Bahia é confronto direto no topo do Brasileirão
Flamengo e Bahia é disputa pelas primeiras posições e pode definir o novo líder do Brasileirão no fim da 10ª rodada. Ambos os times estão empatados com 18 pontos, e o Mais Querido vence nos critérios de desempate. Somente um ponto os colocam atrás do Botafogo, que encara o Athletico-PR em casa.
Invicto no torneio há cinco jogos, Mais Querido foca em superar desfalques na Copa América para não deixar rivais abrirem vantagem. Equipe desempenhou bem nos dois jogos sem os convocados e lesionados, que somaram 10 desfalques, e vem de vitória contra Grêmio e empate com Athletico-PR.
Já o Bahia, que fez grande investimento justamente para brigar na parte de cima da tabela, empatou fora de casa com o Criciúma em 2 a 2.
Fonte: Mundo Rubronegro