Árbitro relata ofensa de dirigente do Athletico após empate com Flamengo - ‘reciclagem’

A partida entre Athletico e Flamengo na Ligga Arena, no último domingo (16), ainda tem dado o que falar. Na manhã desta segunda-feira (17), a súmula de Anderson Daronco foi divulgada, e o árbitro da partida relatou diversas ofensas por parte dos dirigentes paranaenses. A maior parte das reclamações são relacionadas ao tempo de acréscimo dado pelo juiz, tendo em vista que o gol do Mais Querido saiu aos 53 da segunda etapa.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Athletico se enfrentaram no último domingo (17), na 9ª rodada do Brasileirão
  • Partida acabou empatada em 1×1, com gol de Evertton Araújo aos 53 do segundo tempo
  • Jogadores e dirigentes do time paranaense contestaram o acréscimo dado por Daronco

O que disse a súmula:

Ocorrências / Observações

Informo que foi respeitado 1 (um) minuto de silêncio em memória póstuma a Sra. Maria José Piana, esposa do vice-governador do estado do Paraná.

Motivo de atraso no início e/ou reinício, e de acréscimos:

Acréscimos devido a substituições, atendimento médico dos atletas supostamente lesionados, gols, tempo de revisão var e recuperação de tempo perdido. Informo que a partida reiniciou com 1 (um) minuto de atraso devido a entrada atrasada de ambas equipes.

Observações Eventuais

Informo que após o término da partida, no túnel de acesso aos vestiários veio em direção a equipe de arbitragem vários diretores e atletas protestando contra a equipe de arbitragem de maneira ofensiva sendo contido pelos policiamentos. Informo que foi identificado o diretor do Club Athletico Paranaense Sr. Paulo Miranda por vir em direção a equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários proferindo as seguintes palavras: “Você é ladrão seu safado, vai tomar no c* seu filho da put*, vai fazer reciclagem”. Informo que o mesmo foi contido pelo policiamento da partida.

Informo que foi identificado o Diretor do Club Athletico Paranaense Sr. André Mazzuco por vir em direção a equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários proferindo as seguintes palavras: “Você é um babaca seu vagabundo, safado vai tomar no c*”. Informo que o mesmo foi contido pelo policiamento da partida”, escreveu Daronco.

Relembre o jogo contra o Athletico

Entre desfalques por lesões e convocações, o Flamengo chegou em Curitiba para enfrentar o Athletico sem nem mesmo poder contar com seu técnico Tite a beira do gramado. Apesar das ausências e jogadores improvisados, o rubro-negro carioca fez grande partida e controlou as ações em grande parte dos 90 minutos.

No segundo tempo, o Mais Querido chegou a abrir o placar, com Gabigol. Entretanto, o árbitro da partida assinalou impedimento, e após checagem do VAR, anulou o que seria o 12º gol do atacante contra o time paranaense. A preocupação do dia fica por conta de Bruno Henrique, que deixou o time no intervalo com um mau-estar.

Mesmo melhor em campo, o Flamengo não conseguia converter as chances em gol, e aos 43 da segunda etapa, Daronco assinalou pênalti para os donos da casa. Após revisão no VAR, o árbitro identificou um toque de mão de David Luiz dentro da área. Na cobrança, Fernandinho chutou firme e a bola chegou a bater no travessão antes de morrer no fundo das redes rubro-negras.

Com grandes doses de emoção, Pedro ainda quase conseguiu o empate para o Flamengo aos 50 da segunda etapa. David Luiz achou o camisa 9 na área em lançamento no escanteio, que cabeceou firme para a defesa do goleiro do Athletico. 

Mas o milagre ainda estava por chegar. Aos 53 da segunda etapa, em novo escanteio, Evertton Araújo subiu mais que a zaga paranaense para deixar tudo igual no placar. Este foi o primeiro gol marcado como profissional pelo cria da base.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorReapresentação do Flamengo conta com a presença de Ayrton Lucas
Próximo artigoBastidores: Evertton Araújo ovacionado e Matheus Bachi tal qual Tite