Nas penalidades máximas, o Flamengo de Filipe Luís venceu o Vasco em São Januário por 6 a 5 e conquistou o título da Copa Rio Sub-17. Agoniado, Filipe assistiu a cobrança do zagueiro Johnny de joelhos, e explodiu após a bola estufar as redes cruz-maltinas. O vídeo já viralizou nas redes sociais. Assista abaixo.
Essa é a primeira taça que o ex-lateral ergue sendo técnico. Filipe Luís irá deixar o Sub-17 e será promovido ao cargo de treinador do Sub-20 do Flamengo. Ou seja, última categoria abaixo do profissional. Sendo assim, sua relação com toda a comissão técnica de Tite, formado por César Sampaio, Matheus Bachi e Cleber Xavier, será ainda maior.
➕ Dudu no Flamengo? Braz responde se negociaria com o Palmeiras
“Eu amo esses meninos. Amo, amo e amo de paixão. Eles me fizeram muito felizes nesses seis meses que estou com eles. Compraram a ideia e é incrível como jogam da maneira que penso futebol e a nossa sintonia é maravilhosa. O jogo foi muito difícil. O time do Vasco é ótimo”, analisou Filipe Luís, após o apito final no estádio de São Januário.
Vasco 1 (5) x (6) 0 Flamengo; Filipe Luís campeão pelo Mengão
O clássico foi para os pênaltis por causa da vitória do Vasco no tempo normal por 1 a 0. Como o Flamengo venceu na ida por 2 a 1, se perdesse por um de diferença, levaria a decisão para as penalidades.
O Vasco abriu a contagem com Pacujá, mas Joshua empatou por 1 a 1. Em seguida, Bruno Lopes fez o segundo para o cruzmaltino. Pelo Fla, Wanderson bateu fraco, mas a bola entrou: 2 a 2. Na sequência, Bruno André bateu para fora a terceira cobrança do rival e o atacante Camargo colocou o Flamengo em vantagem: 3 a 2.
A quarta cobrança do Vasco foi de Lucas Rafael, que fez: 3 a 3. Ryan Roberto perdeu a primeira pelo Flamengo. Na quinta cobrança do Vasco, João Vitor bateu rente à trave e marcou 4 a 3 para os donos da casa.
Na sequência, Fred bateu e empatou: 4 a 4. Já nas alternadas, Léo Felix abriu a série para o Vasco com o quinto gol. Yago marcou para o Fla e empatou de novo em 5 a 5. Na sequência, Léo Nannetti pegou a batida de Breno e Johnny fez o gol do título do Rubro-Negro: 6 a 5 e festa vermelha e preta.
Fonte: Mundo Rubronegro