Bráulio já foi acusado de beneficiar Bahia e estará em 3º jogo do Flamengo em junho

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece estar sem muita criatividade na hora de escalar árbitros para os jogos do Brasileirão 2024. A partida entre Flamengo e Bahia, pela 10ª rodada, terá o comando do catarinense Bráulio da Silva Machado. Essa será a terceira partida do Rubro-Negro em quatro rodadas que Bráulio estará presente.

No Brasileirão 2024, Bráulio da Silva Machado trabalhou em oito partidas, sendo seis como árbitro principal e duas como assistente número dois do árbitro de vídeo (AVAR 2). Ele estreou logo na 1ª rodada, na vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Vitória, em Salvador. O jogo não teve polêmicas e Bráulio até foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira.

Flamengo x Bahia: arbitragem será de Bráulio da Silva Machado

Na rodada seguinte, em Grêmio 2×0 Athletico-PR, Bráulio foi AVAR 2. Ele voltou ao centro do campo na 3ª rodada, na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. A partida entre Bahia e Grêmio, em Salvador, pela 4ª rodada, foi a grande polêmica de Bráulio no Brasileirão 2024.

Após a expulsão do centroavante gremista Diego Costa por xingar o 4º árbitro, o técnico Renato Gaúcho retirou todos os jogadores do banco de reservas nos minutos finais da partida. Devido à polêmica, Bráulio “descansou” na 5ª rodada, voltando a trabalhar em Palmeiras 0x2 Athletico-PR, dessa vez sem problemas.

Nova polêmica no campo levou Bráulio de volta à cabine do VAR

Após apitar sem problemas a histórica goleada do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1, na 7ª rodada, Bráulio da Silva Machado foi para Criciúma arbitrar o confronto entre Internacional e São Paulo. Um gol tricolor anulado por impedimento milimétrico custou ao árbitro catarinense uma vaga na escala da 9ª rodada.

Na geladeira informal da CBF, Bráulio da Silva Machado foi escalado para novamente ser AVAR 2 na partida entre Athletico-PR e Flamengo. Basicamente um observador do jogo, Bráulio se manteve distante das polêmicas registradas na Ligga Arena. A titular do VAR, Daiane Muniz, anulou o gol de Gabigol e confirmou pênalti de David Luiz por bola na mão.

No geral, no Brasileirão 2024, Bráulio da Silva Machado atuou dentro de campo em seis jogos. Ele aplicou 38 cartões amarelos e três vermelhos. Dois jogadores foram para o chuveiro por receberem dois amarelos na mesma partida. No geral também, foram dois pênaltis marcados.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBráulio da Silva Machado apita novamente partida do Flamengo – confira
Próximo artigoAthletico-PR x Flamengo: CBF recebe pressão por causa de Daronco e cenário é revelado