‘Espírito rubro-negro’: torcedores exaltam postura de Rossi contra Athletico-PR

Rossi impressionou torcedores do Flamengo pela atitude em busca do empate nos minutos finais de jogo com Athletico-PR, neste domingo (16). Goleiro argentino abandonou o gol e se tornou praticamente mais um meia após rival abrir placar nos acréscimos. Rubro-negros exaltam postura de não aceitar derrota e apontam como fundamental para motivar time até o gol de Evertton Araújo no último minuto.

Agustín Rossi teve atuação segura. Ele defendeu chutes de fora da área, atuou bem para fechar espaço de Madson em lance cara a cara no segundo tempo e mais uma vez se mostrou efetivo na saída jogo. Bom com os pés, ajuda time a construir de trás e tem índice regular na bola longa para sair de pressão.

➕: Fluminense x Flamengo: horário e onde assistir ao Brasileirão Sub-20

Pênalti de Fernandinho bateu no travessão antes de entrar e o goleiro rubro-negro não teve muito o que fazer. Mas foi postura assim que sofreu o gol que fez torcedores dizerem que se sentiram representados. Ainda que time aparentasse muito cansaço, argentino pegou a bola e fez equipe seguir atacando.

O mapa de calor de Rossi mostra como a presença fora de área foi maior do que o natural para um goleiro. Ele tem marcações consideráveis após a meia lua da grande da área e chegou a passar bastante do meio-campo. Um desses momentos, aliás, foi se posicionando para rebote no escanteio do gol de Evertton.

Veja comparação dos mapas de calor de Léo Linck (à esquerda) e Rossi (à direita) em Athletico-PR x Flamengo:

Torcedores do Flamengo exaltam Rossi nas redes sociais

Muitos rubro-negros lotaram as redes sociais de elogios a Rossi, e praticamente todos os comentários exaltam a postura do argentino. As atuações seguras fazem dele titular nos jogos, mas são atitudes como essas que fazem a diferença para a torcida.

Torcedores se disseram representados com o inconformismo com a derrota em jogo que Flamengo foi melhor. Diante de time muito desfalcado e já bastante mexido em relação ao que começou, o goleiro assumiu responsabilidade de manter ânimo dos companheiros em busca do empate.

“Postura do Rossi, foi muito Flamengo! Discutiu com o Fabrício Bruno porque queria a bola no ataque, não satisfeito foi até o meio do campo com a bola… acreditou até o fim, e fez o time acreditar até o fim! Parabéns Rossi, isso é o Flamengo”, @Nando_rosa10

“Disposição pura! Rossi estava desesperado que o time estava perdendo e trocando passes atrás. Teve um momento que ele chegou a discutir com Fabrício Bruno e Gerson e foi sozinho, praticamente armar o time no meio de campo. Já sabe o que é Flamengo, que gana e raça do goleiro”, @_nadsonn1

“O que mais me surpreendeu foi a vontade do Rossi de empatar a partida. Desde o gol do Athletico-PR, ele não saiu do meio de campo até o Flamengo empatar”, @kauxz_7.

“Precisamos falar do Rossi. Mais uma vez mostrando entender o espírito rubro negro e não aceitou a derrota. Enquanto alguns companheiros cansados não aguentavam mais, ele colocou o time pra cima, foi gigante. Que conquiste títulos aqui, ele merece!!!”, @Alerrandro321

“Rossi ganhou meu respeito como jogador do Flamengo hoje, como Curitibano eu já vi o Flamengo aceitar a derrota uma dezena de vezes lá na Arena da Baixada, mas nesse domingo não, Rossi COM VERGONHA NA CARA, me representou e OBRIGOU o time ir a frente, BRABO DEMAIS”, @MauDebateRN.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSúmula de Daronco detalha xingamentos de Cuca em expulsão
Próximo artigoDaronco explica decisão de expulsar Cuca contra Flamengo: “Após ser advertido anteriormente”