Súmula de Daronco detalha xingamentos de Cuca em expulsão

O empate do Flamengo revoltou o time do Athletico na Arena da Baixada, no último domingo (16). Os atleticanos reclamam que o escanteio não deveria ter sido batido, já que o tempo havia estourado, mas se esquecem dos longos minutos que levaram para bater pênalti, comemorar, e enrolar para cobrar lateral. O técnico Cuca foi expulso ao atacar verbalmente o árbitro Anderson Daronco.

Na súmula da partida, Daronco detalhou os motivos das expulsões. A primeira, de Cuca, veio com críticas ao árbitro, que relata que o técnico do Athletico chegou a segurar seu braço, além de dizer que o profissional deveria passar por uma reciclagem.

Flamengo perde mais 2 jogadores durante empate heroico com Athletico-PR

“Após ser advertido anteriormente com cartão amarelo por reclamação, foi aplicado cartão vermelho direto por continuar protestando e proferindo as seguintes palavras: ‘Você é fraco, o jogo já acabou. Você tem que fazer uma reciclagem’. Após expulso, invadiu o campo de jogo, veio em minha direção e me segurou pelo braço, dizendo as seguintes palavras: ‘Você quer ser a estrela do jogo’. O mesmo teve que ser retirado de campo por integrantes de sua equipe”, explica Daronco.

O auxiliar técnico e irmão de Cuca, o Cuquinha, também foi expulso, e Anderson Daronco também especificou: “Por sair do banco de reservas de maneira acintosa, com gestos ofensivos, proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês são ladrões, tudo contra a gente. Você é fraco, horrível’”, escreve.

Confusão no túnel para os vestiários também resultou em expulsões de Daronco no jogo do Flamengo

Ao deixar o gramado da Arena da Baixada, a arbitragem se deparou com confusão no túnel de acesso aos vestiários. O jogador rival Mycael foi expulso na confusão com a seguinte explicação.

“Foi expulso com cartão vermelho direto por ir em direção à equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários proferindo as seguintes palavras: ‘Daronco, seu ladrão filho da p***’. Informo que não foi possível a realização do procedimento de apresentação do cartão vermelho devido ao tumulto’ avisa.

Anderson Daronco também relata os xingamentos de diretores do Athletico. A cúpula paranaense estava no túnel para protestar contra o árbitro.

“Informo que após o término da partida, no túnel de acesso aos vestiários, veio na direção da equipe e arbitragem vários diretores e atletas protestando contra a equipe de arbitragem de maneiro ofensiva, seno contido pelo policiamento”, relata.

Por fim, Daronco faz a identificação de dois diretores. Paulo Miranda e André Mazzuco fizeram fortes xingamentos ao juiz. Os pedidos por uma reciclagem eram frequentes. Além disso, Daronco foi chamado de ladrão. O árbitro indica que a ação da polícia foi necessária para conter a situação.

Foi identificado o diretor do Athletico, Sr Paulo Miranda, por vir em direção à equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários proferindo as seguintes palavras: ‘Você é ladrão, seu safado. Vai tomar no **, seu filho da ***. Vai fazer reciclagem’. Informo que o mesmo foi contido pela polícia. Foi indentificado o diretor do Athletico, Sr André Mazzuco, proferindo as seguintes palavras: ‘Você é um babaca, seu vagabundo. Safado, vai tomar no **’. Informo que o mesmo foi contido pelo policiamento”, finaliza.

Gol de Evertton Araújo salvou vice-liderança do Flamengo

Jovem da base, Evertton Araújo cabeceou para empatar no apagar das luzes. O tento salvou a segunda colocação rubro-negra. A equipe era líder do Brasileirão, e com o empate, caiu para segundo lugar, já que o Botafogo venceu e assumiu a ponta, com 19 pontos. Mas com 18, o Mengo se vê numa situação menos pior do que o cenário que se desenhava.

Com a derrota por 1 a 0, o Flamengo cairia para quarto lugar. O Bahia tem os mesmos 18 pontos e é terceiro, enquanto o próprio Athletico é quarto, com 17. Mas se tivesse vencido, teria ultrapassado o Flamengo. Assim, o time terminaria a rodada atrás de Bahia e Athletico. Ou seja, além de perder a liderança, ainda veria a ponta ficar um pouco mais distante.

A tabela segue embolada, e a disputa está aberta. O Campeonato Brasileiro ainda não tem uma disputa por título se desenhando. O torneio, afinal, tem apenas nove rodadas disputadas. Assim, faltam 29 até o final do ano. Ainda é cedo, mas o Flamengo precisa passar pela Copa América ileso.

Isso porque o clube não tem seus principais jogadores. Arrascaeta e De La Cruz, por exemplo, estão com a Seleção Uruguaia, assim como Viña e Varela, enquanto Erick Pulgar serve o Chile.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAnálise do VAR no gol anulado pelo Gabigol é divulgada e revolta torcida do Flamengo
Próximo artigo‘Espírito rubro-negro’: torcedores exaltam postura de Rossi contra Athletico-PR