Flamengo ganha mais um desfalque de peso para o próximo jogo - entenda

PAULO COSTA: Neste domingo (16), o Flamengo visitou o Athletico-PR e arrancou o empate no último minuto, em jogo da 9ª rodada do Brasileirão. Fernandinho, de pênalti, abriu o placar para o Furacão, mas o garoto Evertton Araújo deixou tudo igual de cabeça.

Você precisa saber

  • Flamengo visita o Athletico-PR e fica no empate por 1 a 1, na Arena da Baixada
  • Fabrício Bruno levou terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo
  • Mais Querido recebe o Bahia, na quinta-feira (20), pela 10ª rodada

O Rubro-Negro iniciou com 11 desfalques e, durante o duelo, ganhou mais uma ausência de peso para o próximo jogo. O zagueiro Fabrício Bruno levou o terceiro cartão amarelo após confusão com jogador adversário. Sendo assim, o camisa 15 está fora da partida contra o Bahia, que será na quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã.

Diante do Grêmio e do Athletico-PR, Tite utilizou Léo Pereira de lateral-esquerdo e Léo Ortiz de volante. Além dos dois, o treinador tem também a opção do jovem Cleiton para o lugar de Fabrício Bruno.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram bastante equilibrados. Com 11 desfalques, que inclui o técnico Tite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Flamengo foi comandado pelo auxiliar Matheus Bachi.

As duas equipes tiveram chances. O Athletico arriscou mais em chutes de fora da área, que foram bem defendidos por Rossi. O Mais Querido, por sua vez, conseguia trocar passes na intermediária mas tinha dificuldades para concluir. As estatísticas da etapa inicial mostram o equilíbrio que foi o primeiro tempo, com posse de bola e troca de passes praticamente igual para ambos os lados.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro veio com Victor Hugo no lugar de Bruno Henrique, que sentiu um mal-estar, conforme comunicado pelo perfil oficial do Flamengo no Twitter.

Aos 21′, Gabigol entrou no lugar de Lorran e, dois minutos depois, o camisa 99 balançou as redes do Furacão mas o árbitro Anderson Daronco anulou por impedimento.

O jogo ficou agitado nos minutos finais. Em chute despretensioso, a bola bateu na mão de David Luiz e, após chamada do VAR, Daronco marcou pênalti para o Athletico. Fernandinho bateu no alto, sem chances para Rossi.

A partir de então, o Flamengo se lançou com tudo e chegou ao gol de empate no último minuto. Luiz Araújo bateu escanteio e o cria Evertton Araújo desviou de cabeça para deixar tudo igual no duelo.

Situação no campeonato

Com o empate diante do Athletico, a equipe chegou aos 18 pontos e se mantém na liderança do Brasileirão. Porém, o Flamengo pode perder duas posições na rodada. Isso porque Bahia e Botafogo ainda jogam na rodada e, se vencerem, ultrapassam o Mais Querido.

O time baiano visita o Criciúma, enquanto o Botafogo tem duelo contra o Grêmio no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo. Vale lembrar que o Imortal tem mandado os jogos fora da Arena por conta das enchentes que castigaram o estado do Rio Grande do Sul.

Flamengo ganha mais um desfalque de peso para o próximo jogo - entenda

Comemoração de Evertton ao empatar para o Flamengo contra o Athletico – Créditos: Reprodução

Jogos restantes do Flamengo em junho

  • Flamengo x Bahia – Maracanã – 20h – 20/6 – 10ª rodada
  • Fluminense x Flamengo – Maracanã – 16h – 23/6 – 11ª rodada
  • Juventude x Flamengo – Alfredo Jaconi – 20h – 26/6 – 12ª rodada
  • Flamengo x Cruzeiro – Maracanã – 18h30 – 30/6 – 13ª rodada

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo pode levar troco de ex-dirigente que quer levar Gabigol para o Cruzeiro; Entenda
Próximo artigoHerói do Flamengo, Evertton Araújo se emociona ao lembrar dos pais após 1º gol: ‘Abdicaram do sonhos deles pelo meu’