Nesta quinta (10), o Flamengo enfrenta o Olimpia, no Paraguai, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O Flamengo venceu a primeira partida, mas a vantagem é de apenas 1-0, deixando o jogo em aberto. O técnico do Olimpia, Francisco Arce, falou em coletiva sobre o jogo e afirmou confiar no árbitro Wilmar Roldán, que irá comandar a partida. A bola rola às 21h (horário de Brasília) com transmissão da ESPN/Star+.
“Nós confiamos no árbitro (Wilmar Roldán). É um homem muito experiente e sabe muito bem, acredito que não se deixe influenciar por nada em relação ao que possa ocorrer entre bastidores” afirmou Arce.
Leia mais: Abre o olho, Flamengo! Olimpia é um dos reis das reviravoltas na Libertadores
É importante lembrar que Wilmar Roldán é um velho conhecido dos torcedores rubro-negros, no entanto, de uma maneira nada positiva. Isso porque o colombiano apitou o jogo de volta entre Flamengo e Independiente pela final da Copa Sul-Americana de 2017. Jogando em casa, o Mais Querido empatou em 1-1, perdendo por 3-2 no agregado. Roldán marcou pênalti em lance questionável de Cuellár. Dessa forma, os argentinos igualaram o placar e se sagraram campeões.
Presidente da CONMEBOL tem ligação curiosa com o Olimpia
Outro ponto que levantou suspeitas dos torcedores do Flamengo foi a ligação do Presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, com o adversário do Mengão na Libertadores. Isso porque Dominguez começou sua carreira no futebol como dirigente do Olimpia, chegando à vice-presidência. Em seguida, foi eleito presidente da Confederação Paraguaia, até ser eleito presidente da CONMEBOL em 2016.
“Dentro desta casa, minha casa, onde eu aprendi a sonhar e pensar grande. Um clube que eu devo e me ensinou que, para ser um líder do Olímpia, não é suficiente ser um fã, você dever ser um lutador, valente para enfrentar o que simboliza este clube. Foi algo que aprendi com os líderes que fizeram a grandeza do Olímpia”, disse Dominguez após receber a placa “25 de Julho” pelo clube paraguaio em 2015.
Fonte: Mundo Rubronegro