Apesar dos desfalques, Tite cobra desempenho dos considerados titulares - entenda

PAULO COSTA: Na vitória do Flamengo por 2 a 1 diante do Grêmio, na última quinta-feira 13), o técnico Tite não pode contar inicialmente com sete jogadores. Além disso, outros dois atletas se machucaram antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, a equipe mostrou resiliência e conseguiu sair do Maracanã com os três pontos.

Você precisa saber

  • Tite cobra desempenho dos considerados titulares mesmo com desfalques
  • Rubro-Negro tem diversas ausências no período
  • Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (16), pelo Brasileirão

Sendo assim, foram nove desfalques que o Rubro-Negro teve de superar para vencer o Grêmio. Em entrevista coletiva, o técnico Tite se mostrou feliz com os jogadores que deram conta do recado e cobrou desempenho dos atletas disponíveis.

Não é só a oportunidade de quem entra, mas é que quem permanece de jogar bem também. Se não fica assim uma muleta pronta: “ah, modificamos muita gente, então tá justificado”. Não, tem que produzir quem ta produzindo bem e quem entra também, para que essa situação aconteça, e aí o grupo fica forte, com todas as dificuldades, porque mudar com tanta gente assim e tu manter coordenação de movimentos, é muito difícil, e fica aqui o meu agradecimento ao torcedor que entendeu isso e que depois dos primeiros 10 minutos começou a apoiar a equipe, porque compreendeu das dificuldades do enfrentamento e começou a apoiar. Esses garotos da base, quanto mais apoio eles têm deles, o atleta mais experiente também, quanto mais apoio ele sentir vindo do torcedor, melhor ele vai produzir e mais possibilidade de desempenho e vitórias vamos ter“, disse Tite.

Apesar dos desfalques, Tite cobra desempenho dos considerados titulares - entenda

Técnico Tite durante treino do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes /CRF

Contra o Grêmio, o Flamengo não teve Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar (com as seleções na Copa América), além de Ayrton Lucas e Allan, lesionados. No decorrer da partida, Everton Cebolinha e Igor Jesus precisaram sair no primeiro tempo.

Para o duelo contra o Athletico-PR, neste domingo (16), às 16h, na Arena da Baixada, o treinador seguirá sem poder contar com os atletas citados e Pedro, artilheiro do time no ano, revezou com Gabigol durante o treinamento de bola parada e surge como questionável para o jogo, segundo o jornalista Fred Gomes, do ‘GE’.

Provável escalação para enfrentar o Athletico

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira, Léo Ortiz, Gerson, Lorran, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Apesar dos desfalques, Tite cobra desempenho dos considerados titulares - entenda

Luiz Araújo, Lorran e Wesley comemoram gol – Foto: Rafael Arantes/Maracanã

Os gols da vitória sobre o Grêmio

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Pedro acionou Luiz Araújo, que carregou, puxou para a perna boa e acertou um chutaço de fora da área para abrir o placar no Maracanã.

Mesmo com inúmeros desfalques, o Rubro-Negro seguia com tudo. Aos 21 minutos, Lorran puxou contra-ataque e encontrou Pedro, o atacante dominou e passou para Luiz Araújo. Inspirado, o camisa 7 chutou colocado, no canto do goleiro Rafael e fez segundo dele e do Flamengo na partida.

Jogos restantes do time em junho

  • Athletico-PR x Flamengo – Ligga Arena – 16h – 16/6 – 9ª rodada
  • Flamengo x Bahia – Maracanã – 20h – 20/6 – 10ª rodada
  • Fluminense x Flamengo – Maracanã – 16h – 23/6 – 11ª rodada
  • Juventude – Flamengo – Alfredo Jaconi – 20h – 26/6 – 12ª rodada
  • Flamengo x Cruzeiro – Maracanã – 18h30 – 30/6 – 13ª rodada

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorParceiro de Everton Ribeiro no Bahia diz não pensar no Flamengo: “Temos um jogo antes”
Próximo artigoOlivinha resume passagem no Flamengo em entrevista: “Fui muito mais feliz do que triste”