Que a torcida do Flamengo é a maior do mundo, todos já sabem. Mas, a cada dia que passa, o lema “somos todos, menos alguns”, é intensificado. Uma representação da emblemática frase que define os rubro-negros foi a aparição de Travis Scott com o Manto Sagrado em um show.
Um dos maiores nomes do rap americano, Travis Scott utilizou uma camisa do Flamengo no show de encerramento de turnê, realizado em Chicado, nos Estados Unidos. O modelo escolhido pelo rapper foi o de 1999.
➕ Camisa do Flamengo é a mais valiosa das Américas
A aparição de um ícone do rap americano com um Manto Sagrado deixou os rubro-negros empolgados nas redes sociais. Através do X, antigo Twitter, a imagem de Travis Scott foi amplamente compartilhada, e os torcedores do Mengão foram à loucura com a situação.
“A internacionalização do Flamengo é coisa de maluco, irmão. Travis Scott, filho do CR7, speed, Papa Francisco, Post Malone, Vin Diesel, The Rock, Snoop Dogg, entre MUITOS outros”, publicou JP. “Me impressiona como todas as pessoas do planeta Terra são Flamengo. Todos menos alguns muito pouquinhos. MENGO!”, disse Leno.
E por falar em como a internet reagiu ao Travis Scott de Flamengo, quem também fez questão de compartilhar a imagem foi Gabigol. Atacante do Mengão e amante do gênero musical, o camisa 99 publicou a foto com um coração envolto de fogo.
Travis Scott, que se apresentou de Flamengo durante a turnê, está com vinda marcada para o Brasil. O rapper vem ao país para se apresentar no Rock In Rio. Ele é o headliner do Palco Mundo na abertura do festival, no dia 13 de setembro.
A camisa de 1999 foi utilizada pelo Flamengo na final da Copa Mercosul, quando o Rubro-Negro se sagrou campeão sobre o Palmeiras, pelo placar agregado de 7 a 6. O Fla venceu a partida de ida por 4 a 3, e as equipes empataram em 3 a 3 no jogo de volta.
Relembre a final da Mercosul
O primeiro duelo foi disputado no Maracanã, e o Mengão venceu com dois gols de Caio Ribeiro, um de Reinado e um Juan. Na partida da volta, realizada no Palestra Itália, o Palmeiras abriu o placar com Arce, de pênalti.
O Flamengo buscou o empate com Caio Ribeiro, e virou o jogo com gol de Rodrigo Mendes. Mandante, o Palmeiras precisava do resultado e buscou o placar, virando a partida novamente, com gols de Arce e Paulo Nunes. Aos 38′ do segundo tempo, no entanto, Lê marcou para o Fla e garantiu o título para o Rubro-Negro.
Com o troféu da Mercosul, o Flamengo deu fim a um jejum de 18 anos sem títulos internacionais, visto que a última conquista tinha sido o Mundial de Clubes de 1981.
Outros artistas que vestiram Rubro-Negro
Vale lembrar que, ainda no lema “somos todos, menos alguns”, Travis Scott não foi o primeiro artista a vestir rubro-negro em um show. Madonna, rainha do Pop, usou a camisa do Flamengo em seu primeiro show no Brasil, em 1993.
Entre os outros nomes de cantores que vestiram camisa do Flamengo, estão os também rappers Ja Rule, Post Malone e Snoop Dogg.
Fonte: Mundo Rubronegro