Desfalques e últimos jogos: como chega o Athletico-PR para enfrentar o Flamengo

Líder do Brasileirão, o Flamengo se prepara para jogo contra o Athletico-PR na Ligga Arena, neste domingo (16), às 16h, pela nona rodada. Partida é confronto direto pelas primeiras posições na tabela e, portanto, é chance do Fla não só se manter no topo como também abrir vantagem para time da parte de cima.

O Flamengo soma 17 pontos e tem a mesma pontuação do Bahia, mas lidera pelos critérios de desempate. Ou seja, triunfo contra time paranaense deve manter time na primeira posição. Já o Athletico é quarto colocado com 16 pontos e tenta superar o Rubro-Negro com chance de assumir a ponta.

Time paranaense passou por período de oscilação na temporada ao perder dois jogos seguidos, mas parece ter se recuperado em duelo contra o Criciúma. Nesta quinta-feira (13), jogando em casa, o Athletico venceu o adversário por 3 a 1 e evitou queda na tabela em caso de novo resultado negativo.

Mas a vitória não reflete 100% do que foi o jogo, vale ressaltar. O Athletico saiu atrás do placar após erro da zaga, e equipe deu sinais de sentir o gol. O empate veio aos 23 minutos, com Mastriani, mas ainda assim foi um primeiro tempo aberto, com chances para os dois lados e possibilidade do Criciúma inclusive aumentar vantagem.

A segunda etapa já foi de domínio dos paranaenses e a virada aconteceu com gols de Mastriani e Cuello.

Vale destacar que o Athletico teve menos posse de bola em vitórias Internacional e Palmeiras, times que devem brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão. Estratégias para esses jogos costuma ser de explorar contra-ataques, e tendência é que se repita contra o Flamengo.

Para ficar de olho: Gonzalo Mastriani

Contratado para ser o goleador do Athletico-PR na temporada, o centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani tem dado conta do recado. Ele tem 13 gols e quatro assistências pela equipe em 25 partidas no ano, sendo que foi titular em 13 e saiu do banco 12 vezes.

Mesmo sem ser titular absoluto, ele consegue ser artilheiro e líder de participações diretas em gol da equipe. Autor de dois tentos sobre o Criciuma, ele é presença praticamente garantida contra em Athletico-PR x Flamengo, seja começando ou saindo do banco, e vai demandar atenção do sistema defensivo rubro-negro.

Ele não é titular absoluto pois disputa posição com Pablo, nome importante na história do Athletico. E vale destacar que o centroavante possui 12 gols e justifica a briga acirrada por vaga no time titular.

Provável escalação do Athletico-PR contra o Flamengo

O técnico Cuca tem cinco desfalques para enfrentar o Flamengo, nenhum por lesão. São eles: Bento e Canobbio (convocado pela Seleção Brasileira), Luan Patrick (fora dos planos) e Petterson e Renan Viana (afastados por indisciplina).

Sendo assim, existe a possibilidade do treinador repetir a escalação que conquistou a virada sobre o Criciúma ou no máximo fazer algumas alterações. Isso porque Cuca colocou Cuello e Madson já no intervalo da partida e time melhorou consideravelmente.

Portanto, um possível Athletico-PR para enfrentar o Flamengo é: Léo Linck; Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Leo Godoy (Madson), Fernandinho, Erick e Esquivel; Nikão, Zapelli (Cuello) e Mastriani.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo encara Real Brasília pelo Brasileirão Feminino
Próximo artigoAyrton Lucas inicia transição física e pode reforçar o Flamengo; veja os detalhes