PAULO COSTA: Rodinei chegou ao Flamengo na temporada de 2016 e conviveu com altos e baixos durante a passagem pelo clube. No entanto, é fato que o melhor momento do lateral se deu no segundo semestre de 2022, sob o comando de Dorival Júnior.
Você precisa saber
- Rodinei abre o coração sobre o ‘pai’ David Luiz, que lhe ajudou no Flamengo
- Jogador concedeu entrevista para o ‘GE’ e comentou sobre a amizade com o zagueiro
- Lateral fez grande temporada pelo Mais Querido em 2022
Outro fator que mudou a carreira do jogador foi a presença do “pai e irmão” David Luiz no Flamengo. De férias, Rodinei marcou presença no Maracanã na vitória do Rubro-Negro sobre o Grêmio, na última quinta (13).
Em entrevista ao ‘GE’, o lateral do Olympiacos abriu o coração sobre a amizade com David Luiz, que chorou após Rodinei conquistar o primeiro título internacional da carreira, a Conference League, nesta temporada.
“Cara, o David é um irmão, é um pai, porque a grandeza que esse cara tem é surreal. Para mim, muitas pessoas tinham que ser como David Luiz e ter a humildade dele. Como você disse, ele ganhou a Champions League, ele ganhou tudo na Europa. Ele não precisava tirar o tempo dele para me ajudar em 2022. Ele fez um gol contra o Vasco num clássico e, em vez de ele desfrutar por esse gol, ele vai para entrevista e fala que estava mais feliz com o Rodinei sendo campeão. Então, para mim, é uma coisa que é surreal, só demonstra grandeza que ele tem. É um cara que eu vou levar para o resto da vida, sempre como um pai, como um irmão. Eu vou estar ao lado dele para o que ele precisar também“, disse Rodinei.
Relembre o choro de David Luiz pela conquista de Rodinei
DESAFIO: TENTE NÃO SE EMOCIONAR COM O DAVID LUIZ FALANDO SOBRE O RODINEI! 🥹❤️ A adm é fã dessa amizade, ok?#FutebolBrasileiro #Flamengo #DavidLuiz #Rodinei pic.twitter.com/50pMeukSuE
— CazéTV (@CazeTVOficial) June 3, 2024
“Cara, eu também fiquei emocionado quando eu vi a entrevista. Ainda estava na Grécia e depois até liguei para ele para agradecer. Eu falei: “Pô, você só me faz chorar também, cara. É difícil para mim também, porque eu sei o dia a dia que eu passei ali no Flamengo. Todos vocês que conviveram comigo ao longo de sete anos sabem que o Flamengo não é fácil, é uma bomba-relógio. A todo tempo você tem que estar ligado, você tem que estar focado porque é complicado. Mas eu sempre fui um cara de muita resiliência“, comentou Rodinei sobre a emoção do amigo.
Rodinei no Flamengo
Com o Manto Sagrado, Rodinei disputou 223 partidas, marcou nove gols e deu 18 assistências, segundo o portal ‘OGol’. Além disso, o jogador ainda levantou seis títulos no Rubro-Negro: duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.
No período, Rodinei ainda teve uma passagem de empréstimo para o Internacional. Depois de atingir o auge no Flamengo, o lateral acertou com o Olympiacos, da Grécia, para viver a primeira experiência internacional da carreira.
Fonte: Fla Resenha