Athletico-PR x Flamengo: arbitragem será comandada por Anderson Daronco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta (14) as escalas de arbitragem para os jogos da 9ª rodada do Brasileirão 2024, que acontece neste final de semana. O Flamengo visita o Athletico-PR, neste domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba. O comando da partida será do gaúcho Anderson Daronco, do quadro da Fifa.

Em 2024, Anderson Daronco já atuou em nove jogos. Ele esteve em duas partidas do Flamengo. O gaúcho foi o árbitro principal na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na 2ª rodada, e também foi o 4º árbitro na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, ambos no Maracanã. As duas partidas não tiveram grandes polêmicas.

Brasileirão: Flamengo alcança 2ª melhor pontuação após 8 jogos nos pontos corridos

Além de Anderson Daronco, vão trabalhar em Athletico-PR x Flamengo os auxiliares, Tiago Augusto Kappes Diel (RS), Michael Stanislau (RS) e o quarto árbitro João Vitor Gobi (SP). Na cabine do VAR, vão estar Daiane Muniz (SP), Fabrício Porfírio de Moura (SP), Bráulio da Silva Machado (SC) e Márcio Euestáquio Sousa Santiago (MG).

CBF repete prática de colocar árbitro Fifa como assistente do VAR

Mais uma vez a CBF escolheu colocar um árbitro do quadro da Fifa como AVAR 2. Bráulio da Silva Machado, um dos principais árbitros do país, vai estar na cabine durante Athletico-PR x Flamengo. Será a segunda vez no ano que ele vai exercer essa função em jogos da CBF. Em 2024, com Athletico-PR x Flamengo, ele já foi escalado em 12 partidas, sendo dez como árbitro principal.

Na partida Flamengo 6×1 Vasco, pela 7ª rodada do Brasileirão, o também árbitro Fifa Luiz Flávio de Oliveira, exerceu a função de assistente dois do árbitro de vídeo. Curiosamente, foi o paulista que comandou no campo a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 0, nessa quinta (13), pela 8ª rodada.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior‘Xô, capeta’: gremista Farid diz que tem pesadelos com Flamengo
Próximo artigoFlamengo tem média de público quase 3 vezes maior que do Fluminense no Maracanã