Arnaldo Ribeiro distorce a realidade para criticar Vini Jr e leva invertida

A má-atuação da Seleção Brasileira nessa quarta (12), no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos, foi o suficiente para críticas apressadas aos destaques do time. O craque Vini Jr naturalmente foi um dos principais alvos. O comentarista e são-paulino Arnaldo Ribeiro aproveitou para reescrever a história do atacante criado nas divisões de base do Flamengo. Mas a fantasia criada não ficou sem resposta.

Para Arnaldo Ribeiro, Vini Jr simplesmente não é craque. Não está no mesmo nível de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Para corroborar a sua opinião, Arnaldo criou a realidade paralela de que Vinícius não foi um fenômeno nas divisões de base. No mínimo, o comentarista esqueceu que o Real Madrid aceitou pagar € 45 milhões (R$ 164 milhões no câmbio de 2017), quando o jogador tinha apenas 16 anos.

Apoio rubro-negro a Vini Jr. faz Real Madrid virar time estrangeiro preferido no Brasil

O repórter e comentarista Rodrigo Mattos, também presente na live do Uol, contestou imediatamente a tese de que Vini Jr não foi fenômeno na base. O jornalista garantiu que o jogador sempre teve bastante destaque no Flamengo, sendo o melhor jogador da divisão dois anos acima da sua. Para os esquecidos, Vini estourou na Copa São Paulo de 2017, quando tinha 16 anos.

Como foi vendido ao Real Madrid antes de completar 18 anos, Vini Jr ficou no Flamengo por quase um ano e meio antes de completar a maioridade. A torcida rubro-negra lembra muito bem da genialidade do garoto, que rapidamente se tornou o principal nome daquele time de 2017 e metade de 2018.

Rodrigo Mattos desmontou argumento de Arnaldo sobre Vini Jr

Na live do Uol, Rodrigo Mattos foi certeiro ao rebater a opinião de Arnaldo Ribeiro. O repórter lembrou que para a torcida do Real, para o presidente do clube, para os companheiros de time e para o técnico Carlo Ancelotti, Vini Jr é, sim, o principal jogador do Madrid. Eleito o melhor jogador da Champions League 2023/2024, Vinícius é o favorito para receber a bola de ouro como melhor do mundo.

Para finalizar, Rodrigo disse ainda que na Seleção, mais uma vez, Vini Jr é o jogador com mais recursos e mais pronto para resolver os problemas do time de Dorival Jr. Com a revelação Endrick, que também foi comprado pelo Real Madrid aos 16 anos, Vinícius é a principal esperança de gols e títulos do Brasil nessa fase pós-Neymar.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDocumento revela motivos que farão Rodolfo Landim apoiar candidato a presidência do Flamengo
Próximo artigoArão diz como é pressão no Flamengo e revela que viu jogador se escondendo da torcida: ‘Não toca a bola em mim’