Últimos 10 jogos: Flamengo massacra Renato Gaúcho

Antes do período de Renato Gaúcho no Flamengo, em 2021, sua freguesia para o Mengão já existia. Seguindo o ditado popular: “Se não pode vencê-los, junte-se a eles”, Portaluppi bateu na trave ao ser vice-campeão da Libertadores naquela temporada, mas já somava oito jogos sem vencer o Mais Querido quando assumiu o Rubro-Negro.

Nos últimos dez jogos de Renato Gaúcho enfrentando o Flamengo, o treinador amargou, de 2019 em diante, sete derrotas e dois empates, vencendo apenas uma partida. Essa vitória, porém, aconteceu justamente no último encontro, pelo segundo turno do Brasileirão 2023. Mas ainda assim, a soberania é rubro-negra.

Carrasco do Grêmio, Gabigol pode ser carta na manga do Flamengo para jogo desta quinta

Todos os encontros de Renato Gaúcho com o Flamengo nesse recorte foram com o técnico liderando o Grêmio, clube que dirigiu antes de vir ao Rio de Janeiro em 2021 e sofreu a histórica goleada por 5 a 0, na semifinal da Libertadores 2019, e que voltou a comandar após deixar o Mengão.

Histórico entre Tite e Renato Gaúcho é equilibrado

O jogo da noite desta quinta-feira (13), que tem início às 20h (horário de Brasília), marca ainda mais um encontro entre Tite e Renato Gaúcho. O embate vai desempatar o confronto direto entre os dois. Em dez jogos na história, são quatro vitórias para cada lado. Além disso, dois empates aconteceram.

Mas uma das derrotas de Tite para Renato Gaúcho aconteceu no primeiro encontro pelo Flamengo. No Brasileirão 2023, com Adenor iniciando trabalho no Mais Querido, o Grêmio venceu por 3 a 2.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPVC revela que quase foi contratado pelo Flamengo: “Imagina um analista de desempenho”
Próximo artigoFlamengo leva vantagem nos últimos 10 confrontos contra o Grêmio