Renato Gaúcho destaca sequência difícil no Brasileirão: "Temos que concentrar forças no Flamengo"

EMANUEL MARTINS: O Flamengo volta a campo após 11 dias, desde o duelo contra o Vasco, no último dia 02. Desta vez, o time do técnico Tite, vai encarar o Grêmio, nesta quinta-feira (13), às 20h, no Estádio do Maracanã, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. equipe vai tentar retomar a liderança da competição, que está nas mãos do Botafogo.

Você precisa saber:

  • Renato Gaúcho destaca sequência difícil no Brasileirão: “Temos que concentrar forças no Flamengo”
  • Treinador do Grêmio revela calendário difícil da equipe e ainda comenta sobre a disputa entre os goleiros da equipe
  • Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio do Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Renato Gaúcho destaca sequência difícil no Brasileirão: “Temos que concentrar forças no Flamengo”

O Flamengo vem treinando desde a semana passada para o duelo desta noite contra o Grêmio, diferente do time gaúcho, que precisou fazer duas partidas pela Libertadores, por conta de jogos adiados que teve, devido a tragédia de ocorreu no Rio Grande do Sul.

As duas equipes chegam com desfalques, principalmente dos atletas que vão disputar a Copa América, como Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz e Matías Viña pelo Flamengo, Soteldo e Villasanti pelo Grêmio.

Além disso, os times também tem jogadores importantes lesionados, como Allan e Ayrton Lucas, pelo lado Rubro-Negro, e Diego Costa pelo lado gremista.

Após a vaga conquistada na próxima fase da Libertadores, o treinador Renato Gaúcho destacou foco total na partida diante do Mais Querido e fala sobre sequência difícil da equipe.

“Temos que virar a chave e concentrar no Brasileirão. A sequência dificílima. Impossível colocar a mesma equipe em campo. Vamos jogar no Rio de Janeiro na quinta, depois vamos ao Espírito Santo para pegar o Botafogo, depois Fortaleza e volta para o Gre-Nal, e longe da nossa torcida na Arena”.

Realmente as dificuldades vão aumentando. Mas temos que concentrar forças no Flamengo, Botafogo e assim vamos no jogo a jogo e buscar uma equipe que possa correr e fazer frente. A mesma equipe sempre é impossível de colocar em campo.

Treinador do Grêmio falou sobre disputa no gol

“Rodízio de goleiro? Não é só no gol. O Grêmio tem um grupo, não existe titular, não existe cláusula no contrato de ninguém que diz que tem que ser titular. Se tiver que fazer, vou continuar fazendo, da mesma forma que tenho feito durante os jogos. Se tiver que ter o rodízio, vai ter normalmente sem problema algum. Estamos muito bem de goleiros”.

Para o duelo contra o Flamengo, Rafael Cabral está sendo cotado para iniciar a partida.

Cristaldo sendo peça importante do time

Sem poder contar com o atacante Diego Costa, Renato Gaúcho conta com a boa fase de Cristaldo, para o time surpreender o Flamengo no Rio de Janeiro.

O meia comentou sobre a sua fase artilheira na equipe.

“É uma temporada que estou fazendo mais gols. Renato fala para chegar na área. Fazer gols ou dar assistências é sempre pela equipe. Estou feliz e desfrutando do momento também. Esperamos que siga com essa sequência de gols”.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo oficializa Filipe Luís como treinador do time sub-20 – confira
Próximo artigoWesley e Flamengo: futuro de lateral em 2024 é definido