Sampaoli explica pressão na Gávea e declara a jornal espanhol: “Flamengo é o maior clube do mundo”

Treinador detalhou diferença entre trabalhar no Brasil e no futebol europeu

A saga dos técnicos Rubro-Negros

O Flamengo teve as mudanças de técnico como um dos seus principais problemas nas últimas temporadas. Depois da saída de Jorge Jesus, o Mengão buscou alternativas para manter a força de sua competitividade.

Sete técnicos passaram pelo Clube após o aclamado português, e antes da chegada de Tite. Mesmo com títulos conquistados, como foram os casos de Rogério Ceni e Dorival Júnior, o Mais Querido não conseguiu firmar um comandante.

Entre as apostas, uma das que mais chamaram atenção foi a contratação de Jorge Sampaoli, que após pouco mais de cinco meses, não resistiu a pressão e foi demitido, após 39 jogos, 39 escalações diferentes. Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

Argentino se rendeu ao Mengão

Nesta quarta-feira (12), veio à tona uma entrevista do treinador ao jornal espanhol Marca, em que ele detalhou sua passagem pelo Sevilla-ESP, clube que treinou antes de desembarcar na Gávea.

O técnico argentino também comparou as dificuldades de trabalhar no Brasil: “O Brasil tem a liga mais exigente em que já participei. Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. É disputado a cada dois dias, tem que ganhar sempre, sempre, sempre… e ainda mais no Flamengo.”

Diferença entre Brasil e Europa

A relação dos Clubes com os treinadores também foi comparada com o perfil das equipes europeias: “No Brasil a loucura é excessiva, e a cada três jogos demitem um treinador. Na Europa percebo um pouco mais de paciência”.

Veja também

Vale lembrar, que o relacionamento do treinador com o elenco do Mengão foi bastante criticado, inclusive, Rodrigo Caio, ex-zagueiro Rubro-Negro, foi bastante claro sobre problemas que teve durante a passagem de Sampaoli pelo Ninho, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.

O que diz a Nação

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorProvável escalação do Flamengo hoje contra Grêmio: Ortiz, Lorran e Igor Jesus
Próximo artigoVenda de ingressos para Flamengo x Bahia já estão abertas – veja como comprar