Com moral - meia do Flamengo é eleito o melhor jogador do mês de maio no Brasileirão

PAULO COSTA: O Brasileirão elegeu o meia Nicolás De La Cruz como o melhor jogador do mês de maio no campeonato. A honraria é bastante comum nos torneios europeus. Este ano, porém, a CBF decidiu realizar e fazer parecido.

Você precisa saber

  • De La Cruz é eleito o melhor jogador do mês de maio no Brasileirão
  • Jogador foi crucial nas duas partidas do Flamengo pela competição
  • Uruguaio vai desfalcar o time em junho por conta da Copa Ameríca

A informação foi divulgada através do perfil oficial do Brasileirão. “Craque do Flamengo e do Brasileirão! De La Cruz foi eleito o Craque do mês de maio do Campeonato Brasileiro!”, publicou a página no antigo Twitter, atual ‘X’.

Vale ressaltar que o Flamengo só realizou duas partidas pelo Brasileirão no mês de maio. Isso porque o campeonato foi paralisado por duas semanas por conta das enchentes que afetaram o estado do Rio Grande do Sul.

No retrospecto, De La Cruz ajudou o Rubro-Negro a empatar com o Bragantino, fora de casa, e vencer o Corinthians, no Maracanã. No duelo com o Massa Bruta, o uruguaio deu uma linda assistência para Bruno Henrique marcar. Já contra o Alvinegro, o camisa 18 teve mais uma grande atuação no domínio completo do Mais Querido no jogo.

De La Cruz desfalca e Tite quebra a cabeça

Se o meia teve atuação de destaque pelo clube em maio, em junho será diferente. De La Cruz vai desfalcar o Flamengo durante todo o mês por conta da Copa América. Caso o Uruguai avance para o mata-mata do torneio, o jogador ainda perderá mais partidas em julho.

Para o duelo contra o Grêmio, nesta quinta-feira (13), no Maracanã, o técnico Tite não poderá contar com sete atletas: Isto porque Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar foram convocados para a Copa América, enquanto Ayrton Lucas e Allan estão lesionados.

Com moral - meia do Flamengo é eleito o melhor jogador do mês de maio no Brasileirão

Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols sobre o Vasco – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Com isso, o treinador precisou ‘quebrar a cabeça’ e improvisar peças nos 11 titulares. Sem os dois laterais esquerdos, Tite vai iniciar com Léo Pereira na posição. Enquanto isso, sem a dupla de volantes, o técnico vai começar com Léo Ortiz na função de proteção no meio de campo.

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Com moral - meia do Flamengo é eleito o melhor jogador do mês de maio no Brasileirão

Pedro, David Luiz e Léo Ortiz comemoram – Foto: Marcelo Cortes / CRF

A situação do Brasileirão

Na noite da última terça (11), a oitava rodada do Brasileirão começou com mudanças no topo da tabela. Isto porque o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol do zagueiro Bastos e, com isso, tirou, pelo menos momentaneamente, o Flamengo da liderança. Já pelo lado do Tricolor, a derrota deixou o time de Diniz na “porta” da zona de rebaixamento, com 6 pontos.

Portanto, para voltar para o topo da tabela, o Flamengo precisa superar o Grêmio. Em caso de resultado positivo, o Mais Querido chegará aos 17 pontos e assume, de novo, a primeira posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCom ex-jogadores do Flamengo em campo, Brasil fica apenas no empate com o Estados Unidos
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Neymar, Rodrigo Caio e Libertadores