Fase do Olimpia em casa na Libertadores é a melhor em mais de 30 anos

Depois de vencer o primeiro jogo em casa, o Flamengo reencontra o Olimpia para o duelo decisivo. No entanto, mesmo com a vantagem no placar, o time de Jorge Sampaoli precisa manter a atenção no Defensores del Chaco. Isso porque, o Olimpia tem uma invencibilidade impressionante em casa pela Libertadores.

A saber, os paraguaios vivem sua maior sequência invicta em casa em 30 anos. O Olimpia possui sete vitórias e dois empates nos últimos jogos pela Libertadores, e, portanto, usa os bons números a seu favor em busca de uma virada contra o Flamengo. A última vez em que o time de Assunção alcançou uma fase tão positiva como mandante pela Glória Eterna, foi na década de 90.

Leia mais: Olimpia x Flamengo: Palpite para a Libertadores

No entanto, foi justamente contra o Mengão que o Olimpia teve sua última derrota em casa na Libertadores. Na ocasião, as equipes se enfrentaram pelas quartas de final, e na ida, o Flamengo aplicou uma goleada por 4 a 1. Desde então, o time de Francisco Arce desconhece derrotas na competição em seu território.

Nesse sentido, Flamengo e Olimpia voltam a se enfrentar já nesta quinta-feira (10), às 21h, no Defensores del Chaco. O Mais Querido tem vantagem de um gol no placar, visto que venceu o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0. Sendo assim, quem seguir adiante na Libertadores, encara o Fluminense na próxima fase.

Relembre última vez que Flamengo decidiu Libertadores fora

O Flamengo enfrenta um verdadeiro caldeirão nesta quinta-feira (10), para classificar na Libertadores. Contudo, o torcedor rubro-negro tem boas lembranças diante da última vez que o Rubro-Negro precisou definir a vaga longe do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Mais Querido havia feito o dever de casa no Maraca e bateu o Barcelona de Guayaquil na semifinal de 2021 por 2 a 0. Portanto, na volta, o Mengo fez mais 2 a 0 e seguiu firme na Liberta, mesmo com a pressão da torcida equatoriana.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo busca feito inédito como visitante na Libertadores 2023; veja retrospecto
Próximo artigo100% confirmado, ainda não aconteceu desde 2019: Gol de Bruno Henrique leva o Flamengo em condição de ‘soberania’ ao Paraguai